Operação contra inadimplência de IPVA é classificada como positiva

segunda-feira, 19 de agosto de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Operação contra inadimplência de IPVA é classificada como positiva
Operação contra inadimplência de IPVA é classificada como positiva

A Autarquia Municipal de Trânsito (Autran), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e as polícias Rodoviária e Militar, iniciou na última terça-feira, 13, operação para fiscalizar a inadimplência de IPVA em Nova Friburgo. Com 131 veículos apreendidos em dois dias, o superintendente da Autran, coronel Hudson de Aguiar Miranda, classificou a operação como positiva. "A inadimplência prejudica a arrecadação do município, impedindo investimentos no trânsito. Mas o principal é a redução da violência nas ruas, evitando mortes, pois sem vistoria, os veículos circulam com problemas na parte elétrica, pneus carecas e outros defeitos. Nós atuamos fiscalizando dentro do tripé do trânsito — educação, engenharia e fiscalização. Estamos, junto aos órgãos responsáveis pela fiscalização, cumprindo a parte que nos cabe”, disse o superintendente. 

Durante os dois dias de operações intensivas, 131 veículos ficaram retidos por falta de pagamento do IPVA, vistoria ou irregularidades do condutor. Na terça-feira, 13, 35 carros foram conduzidos ao pátio da Autran. Na quarta-feira, 14, quando as operações duraram todo o dia, 96 veículos foram apreendidos, sendo 80 destinados ao pátio do Rodando Legal, em Mury. 

De acordo com o coronel Hudson de Aguiar, muitas pessoas já estão se mobilizando e indo à sede da Autran para retirar os veículos apreendidos. Para que o veículo retido seja liberado do depósito é necessário que o proprietário — e apenas ele — pague todos os encargos pendentes junto ao Estado e apresente a guia de recolhimento no Detran, na 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Duas Pedras, para obter um nada consta. Somente após a apresentação deste documento o proprietário poderá pagar as taxas de reboque e diária para retirada do veículo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade