Opções para as férias: as belezas de Nova Friburgo

Passeios baratos como Lumiar e São Pedro são boas pedidas para este verão
quarta-feira, 14 de janeiro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Opções para as férias: as belezas de Nova Friburgo
Opções para as férias: as belezas de Nova Friburgo

Lumiar localiza-se a aproximadamente 30 quilômetros do centro de Nova Friburgo. O quinto distrito é famoso por suas cachoeiras, pelo clima bucólico e pelas belezas naturais, com um grande verde nativo. Apreciada por pessoas de todo o país, a localidade também foi tema de música, um clássico da MPB de autoria de Beto Guedes e Ronaldo Bastos — músicos mineiros do cultuado Clube da Esquina. Também são atrativos a gastronomia e as pousadas charmosas.

Assim como Lumiar, São Pedro da Serra, sétimo distrito do município, conquista aqueles que vivem nas cidades mais agitadas do estado. O clima calmo e a simplicidade das pessoas atraem, inclusive, artistas que vêm dos grandes centros e alimentam a cena cultural do local, onde igualmente é muito presente o artesanato. O distrito tem também como atrações os barzinhos, que oferecem comidas típicas de diversas regiões do Brasil.  

Com a chegada do feriado municipal do dia de São Sebastião no Rio de Janeiro, na próxima terça-feira, 20, é esperado que diversos turistas venham da capital do estado para visitar as duas localidades, assim como a Região dos Lagos, com cidades praianas como Rio das Ostras, Búzios e Arraial do Cabo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo
Publicidade