Ônibus incendiados: polícia ainda sem pistas

segunda-feira, 24 de março de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Ônibus incendiados: polícia ainda sem pistas
Ônibus incendiados: polícia ainda sem pistas

A polícia ainda não conseguiu identificar os indivíduos que incendiaram dois ônibus da empresa Faol na madrugada da última quinta-feira, 20, no distrito de São Pedro da Serra. Os coletivos estavam estacionados em um terreno na Rua Rodrigues Alves, procedimento até então comum durante as madrugadas, para que os ônibus da linha São Pedro-Centro saíssem diretamente do distrito no primeiro horário. Os dois coletivos, um deles com menos de um ano de uso, foram totalmente queimados por volta da 1h30, causando um prejuízo à Faol de aproximadamente R$ 500 mil. 

A polícia verificou as fitas de gravação de uma câmera de monitoramento de um imóvel próximo ao terreno, mas não identificou os vândalos. Segundo um detetive, o ângulo de captação da câmera registrou apenas a passagem de carros pela rua na noite do vandalismo. As chamas atingiram mais de 20 metros de altura e assustaram os moradores. Muitos vizinhos ao terreno onde estavam os ônibus saíram de suas casas correndo, com medo de explosões. Alguns comerciantes temem que o turismo no distrito seja afetado com o episódio.  

Rondas policiais foram promovidas no distrito e suas imediações desde a madrugada de quinta-feira, mas sem êxito. Também está sendo investigada a possibilidade de o carro depenado na mesma madrugada na localidade de Boa Esperança, no distrito vizinho, Lumiar, ter sido alvo das mesmas pessoas que incendiaram os ônibus. A polícia espera contar com a colaboração da comunidade de São Pedro com informações anônimas que possam identificar e localizar os incendiários. Qualquer denúncia pode ser passada através dos telefones 2533-1967 (Delegacia Legal de Nova Friburgo) ou 2523-4590 (disque-denúncia do serviço reservado do 11ºBPM). 


Jovem baleado em São Geraldo

Um jovem, de 21 anos, foi baleado na tarde da última quinta-feira, 20, na Rua Feliciano Benedito da Costa, no bairro São Geraldo, próximo ao ponto final de ônibus da localidade. De acordo com testemunhas, o rapaz caminhava em direção a um acesso ao loteamento Vale da Montanha, quando dois homens surgiram em uma moto preta e de placa não observada. O garupa sacou um revólver e atirou no jovem, que caiu ao chão com ferimentos no tórax. Os atiradores fugiram em direção ignorada, enquanto transeuntes acionaram o Corpo de Bombeiros. 

O rapaz baleado recebeu os primeiros socorros ainda no local e em seguida foi levado em uma UTI móvel para o Hospital Municipal Raul Sertã em estado grave. A polícia investiga a tentativa de assassinato e tenta identificar os atiradores. Parentes da vítima serão convocados a prestar depoimento na 151ªDP. Os detetives esperam obter alguma informação que possa elucidar este caso.  

 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade