Ônibus da Faol apreendidos por documentação irregular

Coletivos estavam circulando com placas de outro município, segundo prefeitura. Faol alega dificuldade para agendar vistoria
terça-feira, 05 de junho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Os ônibus no momento da apreensão (Foto de leitor)
Os ônibus no momento da apreensão (Foto de leitor)

Dois ônibus da Faol foram apreendidos na manhã desta terça-feira, 5, no Centro de Nova Friburgo, por agentes da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu). O coletivos estavam circulando com placas de outro município, em desacordo com o contrato de concessão.

“Os veículos que fazem o transporte público urbano devem ser emplacados em Nova Friburgo. Assim que os agentes constataram que as placas eram de Cabo Frio, autuaram a empresa com multa administrativa e apreenderam os coletivos”, informou o secretário da pasta, Marques Henrique.

Segundo a prefeitura, a concessionária foi comunicada do fato e os veículos conduzidos ao pátio da empresa, no distrito de Conselheiro Paulino, e até que a irregularidade nas placas seja corrigida. Os coletivos só poderão voltar a circular após a adequação exigida pelo contrato.

Sete ônibus parados

A Faol informou que vai pagar a multa e acrescentou que já realizou os trâmites para mudança de placa, mas o processo está atrasado porque ainda não conseguiu vaga para marcar vistoria dos veículos no Detran. Sete carros recém-adquiridos estão parados no pátio da empresa por causa disso.

A concessionária disse ainda que pediu autorização à prefeitura para que os ônibus circulem em “caráter provisório e experimental” na cidade até a troca das placas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito
Publicidade