Ônibus: carteirinhas de estudante 2010 começam a valer no dia 16

sexta-feira, 05 de março de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Os estudantes das escolas públicas de Nova Friburgo que utilizam os ônibus urbanos diariamente para se deslocarem de casa para a escola e vice-versa têm só até o próximo dia 15 para embarcarem nos coletivos sem as carteirinhas 2010. O documento já impresso e que está sendo distribuído aos estudantes pelas escolas será exigido a partir do dia 16. A partir desta data, o acesso dos alunos pela porta dianteira dos ônibus será rigorosamente fiscalizado pela Friburgo Auto Ônibus (Faol).

O estudante que não portar a carteirinha 2010 a partir do dia 16 não poderá embarcar nos coletivos, a não ser que opte pelo pagamento de passagem. Além da carteirinha 2010, os estudantes deverão estar uniformizados no ato de embarque e sempre deverão apresentar a carteirinha com retrato atual ao motorista ou aos fiscais da empresa, que circularão também nos coletivos. Ao receber as novas carteiras nas escolas recomenda-se que seja observado se os dados pessoais (nome do aluno, da escola, turno em que estuda e trajeto a ser percorrido) estão corretos.

O embarque gratuito nos ônibus será permitido uma hora antes do início das aulas e uma hora após a saída do aluno da escola. Nos coletivos exclusivos para estudantes também será exigida a apresentação das carteirinhas 2010, que são diferenciadas por cores, de acordo com o turno. Até o dia 15 o acesso dos alunos da rede pública aos ônibus continuará sendo permitido mediante apresentação da carteirinha 2009 ou simplesmente com o uniforme, inclusive para os alunos da Oficina-Escola de Artes, que a partir do dia 16 deverão novamente receber gratuitamente vales-transporte para frequentar as aulas até duas vezes por semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade