Olney visita A Voz da Serra e diz-se inflexível: “Não serei candidato à reeleição a deputado”

segunda-feira, 05 de julho de 2010
por Jornal A Voz da Serra

O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Olney Botelho, esteve nesta sexta-feira, 2, visitando o jornal A VOZ DA SERRA para anunciar que não será candidato à reeleição. Ele fez um balanço de mandato, explicou por que não quer continuar como deputado e afirma que sai com o sentimento de dever cumprido.

 “Em 2006, quando fui eleito deputado, com mais de 35 mil votos, Nova Friburgo estava isolada politicamente. Entrei para a política com o desejo, o objetivo de usar a minha experiência como administrador bem-sucedido e toda a minha energia para trazer mais investimentos e novas oportunidades para a cidade, desenvolvimento para a região e, principalmente, para a população. E foi isso que eu fiz”, afirmou.

Em seu mandato Olney sempre esteve muito atuante e priorizou ações que beneficiaram Nova Friburgo e região, conseguindo dar mais visibilidade à cidade e à Região Centro-Norte fluminense. Em quatro anos como deputado, Olney se tornou vice-presidente da Alerj, membro da mesa diretora, membro titular do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, esteve à frente de diversas comissões na Alerj, foi relator da CPI das Enchentes, teve oito leis aprovadas, autor de mais de 40 projetos de lei, apresentou mais de 1.200 indicações ao governo do estado e levou Nova Friburgo e região para o centro das decisões políticas.

“É importante para qualquer cidade fazer com que seus problemas sejam notados pelas autoridades políticas, para que possam ser resolvidos, assim como fazer com que os pontos fortes da cidade, suas potencialidades também sejam notadas, para atrair investimentos, geração de emprego e renda. Por isso me empenhei em levar à Nova Friburgo e às cidades vizinhas diversas autoridades políticas do estado e do governo federal. Desta maneira, conseguimos solucionar muitos problemas e obtivemos muitas conquistas para nossa cidade. Olney falou também sobre a importância de ter as portas abertas com os governos federal e estadual: “Uma importante conquista foi abrir para Nova Friburgo as portas do governo estadual e do governo federal, onde sempre fui muito bem recebido. Graças ao nosso trabalho, hoje a cidade tem um canal de comunicação aberto e tenho certeza de que essas portas permanecerão abertas”, frisou.

O deputado ajudou a articular visitas do governador do estado, Sérgio Cabral, foi o responsável pela visita do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, assim como a visita de secretários estaduais e deputados federais em Nova Friburgo. Também esteve à frente do movimento para o desenvolvimento do interior do estado, colaborando para a realização dos encontros dos prefeitos da Região Centro-Norte fluminense.

Olney fez um grande balanço de seu mandato, das diversas conquistas para Nova Friburgo e região e afirmou: “Vou concluir o mandato de deputado estadual com a certeza do dever cumprido, por ter conseguido realizar o que foi prometido e ainda fazer mais. Nesses últimos quatro anos conseguimos levar muitos investimentos para Nova Friburgo, desenvolvimento para a região, conseguimos soluções e respostas rápidas do governo do estado e do governo federal para tantos problemas”, ressaltou, complementando:

“É claro que fico feliz com o reconhecimento do trabalho realizado e a aprovação da população. Como deputado sei que o meu papel está cumprido. Quero estar mais perto da minha cidade, tenho muito ainda a contribuir para o desenvolvimento de Nova Friburgo, vou estar presente nas próximas eleições municipais, trabalhando pela minha cidade. Agora é o momento de novos desafios. Até breve”, concluiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade