Foi realizada na última quarta-feira, 13, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), sessão solene em que o deputado estadual Olney Botelho (PDT) homenageou personalidades importantes de Nova Friburgo. A solenidade foi cercada por muita emoção.
O evento começou com a entrega dos Diplomas Cristo Redentor a Urs Friedrich Ammann, nascido em Bern, na Suíça e que, segundo Olney, é um grande incentivador do turismo na região serrana. Urs declarou ter ficado honrado com o diploma. Geraldo Simplício, o Nego, também indicado para receber a homenagem não compareceu a solenidade por problemas de saúde.
Em seguida foram entregues os títulos de cidadão do estado do Rio de Janeiro a Ana Carolina Barbosa de Souza, Eduardo Martins Sampaio e a Franz Gerhard Hillebrand. Os títulos de Beneméritos do estado do Rio de Janeiro foram entregues a Maria José Ruiz, nascida no Rio de Janeiro, engajada em projetos sociais e no setor comercial do município, administra a Casa da Amizade em Nova Friburgo. E representando o empreendedor paulistano, Elis Evangelista Cortez, falecido em fevereiro de 2008, sua esposa Izabel Avellar Cortez.
O Deputado Olney Botelho aproveitou a cerimônia para homenagear o município de Nova Friburgo que completa 191 anos neste sábado, 16. Foi apresentado um vídeo sobre a cidade e em seguida o hino municipal: “É muito emocionante ver friburguenses de nascença, e adotados, aqui na Assembleia do estado do Rio cantando o hino de Nova Friburgo. Isso é histórico.”
Em seguida foram entregues as duas Medalhas Tiradentes indicadas por Olney. Uma delas entregue ao major da PM, Carlos Eduardo Hespanha Matt, do Projeto Solução, que através do judô desenvolve um trabalho de inclusão social com centenas de crianças. A segunda medalha foi entregue ao empresário Pegaitaz Irenée René, seu René, um dos fundadores da Stam e um dos principais colaboradores da Queijaria Suíça de Nova Friburgo.
Encerrando a solenidade, o deputado Olney falou da importância de Nova Friburgo e região terem conquistado voz no governo estadual: “Hoje estão reunidos aqui representantes da nossa cidade, nascidos ou não em Nova Friburgo, mas que representam muito bem aquilo que o nosso povo tem de melhor: a solidariedade, as tradições e o espírito empreendedor. Nova Friburgo fará 200 anos em 2018, mas não podemos esquecer dos anos que virão até chegarmos lá. Podemos e devemos olhar para o futuro, mas não podemos achar que o presente não existe”, finalizou.
Deixe o seu comentário