Óleo escorre em rua e pode poluir o Rio Santo Antônio

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Óleo escorre em rua e pode  poluir o Rio Santo Antônio
Óleo escorre em rua e pode poluir o Rio Santo Antônio

A poluição dos rios de Nova Friburgo é um problema frequentemente abordado pela redação de A VOZ DA SERRA, sempre ressaltando as consequências deste tipo de ato. Na antiga linha do trem, Ponte da Saudade, é uma preocupação dos moradores o fato de os funcionários de uma oficina mecânica lavarem peças de carro repletas de óleo no meio da rua. O que acontece é que o óleo escorre entre os paralelepípedos, podendo inclusive parar no Rio Santo Antônio.
 Segundo o proprietário da oficina mecânica, que tentou impedir que as fotos fossem tiradas, todos os dias o local é lavado com água e sabão. Porém, não é o que afirmou uma moradora, que preferiu não se identificar temendo represálias. “Eles não lavam nada. Fazem isso há muito tempo e ainda ocupam a rua toda com entulhos e peças velhas”, contou, lembrando ainda que o local tem uma nascente onde as pessoas podiam lavar as mãos e até beber água. “Depois que eles colocaram um monte de lixo ali não dá mais para usar a água da nascente”, protestou a moradora.
O Departamento de Posturas, que só tem um fiscal para realizar todas as ocorrências da cidade, foi informado do caso e disse que enviará o fiscal para vistoriar o local. A reportagem de A VOZ DA SERRA tentou contato várias vezes com o secretário de Meio Ambiente, Ivison Macedo, mas até o fechamento desta edição não obteve êxito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade