Mais de 1.600 pessoas assistiram e se emocionaram com a temporada de estreia do musical “Old&Gold”, no Teatro Municipal de Nova Friburgo. O espetáculo sobre o amor, dirigido e produzido por Bernardo Dugin, foi sucesso de público e crítica, com sessões esgotadas e fila de espera para ingressos.
Agora será a vez de Aparecida, em São Paulo, receber o elenco no estúdio-auditório da TV Aparecida no dia 9 de novembro, às 20h. O espetáculo será apresentado para uma plateia de 636 pessoas, com entrada franca. Lá será também a gravação oficial do DVD. “Old&Gold” tornou-se um programa especial da grade da TV e será exibido para milhões de telespectadores via parabólica e também por sinal aberto na grande São Paulo.
Mais de 50 artistas friburguenses participam da montagem que reúne bailarinas, cantores, sapateadores e uma big band ao vivo interpretando clássicos da música nacional e mundial, como Pixinguinha, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Elvis Presley, Beatles, Piaf e Frank Sinatra.
O elenco é formado por uma maioria de jovens artistas. Miguel está com 18 anos. Os dançarinos têm idades que variam dos 10 aos 18. Muitos estrearam no teatro ao lado de Bernardo. “Trato todos de forma muito séria, para entenderem que isso é um trabalho. Mas eles são jovens e eu também. Compreendo as angústias e os hábitos deles, o que deixa o processo mais tranquilo”, declarou o diretor.
Artistas promissores
Bernardo Dugin teve contato com o teatro ainda no colegial, no Teatro Amador do Colégio Anchieta (Taca) e no Grupo de Arte, Movimento e Ação (Gama). Anos mais tarde produziu um workshop ministrado pela atriz Sura Berditchevsky. Por intermédio dela, tornou-se assistente de produção da peça “Um garoto chamado Rorbeto”. O primeiro trabalho independente foi o premiado “60, o musical”, em 2009, com apenas 19 anos. Em 2012, desenvolveu o segundo: “Old & Gold”.
Miguel Toscano, por sua vez, descobriu o dom da voz ainda criança. E tinha gostos peculiares para alguém de sua idade: ouvia Pavarotti. O interesse pela música o fez buscar o teatro. Começou também no Taca. Aos 15 anos, participou de “60, o musical”. Foi um dos destaques e conheceu o produtor Bernardo, com quem voltaria a colaborar em “Old&Gold”.
Equipe OLD&GOLD - Bibiana de Sá, Geraldine Marqui, Juliana Rodrigues e Monara Costa assinam as coreografias do musical. Carla Azevedo criou os figurinos. O projeto de luz é da Destak. Lanúzia Pimentel cuidou da preparação vocal de Miguel e dos backing vocals Pablo Lemos e Claudia Gonzaga, que são um show à parte. A direção musical é obra do maestro Ricardo Catarcione e os músicos são da Banda Mercês.
Deixe o seu comentário