Olaria recebe mais uma edição do Projeto Sinergia

segunda-feira, 11 de abril de 2011
por Jornal A Voz da Serra

A Praça 1° de Maio, em Olaria, recebe neste sábado, a partir das 17h, mais uma edição do Projeto Sinergia, que está em seu terceiro ano de apresentações. Idealizado e desenvolvido pela concessionária de energia elétrica Energisa, em parceria com a secretaria municipal de cultura, o projeto tem como atrações deste fim de semana a Família Clou e o grupo de samba e choro Meu Chapéu Virou Pandeiro.

Formada pelo casal Dalmo Latini e Talita Melone e seus filhos Isabela e Ian Melone, a Família Clou realiza apresentações há oito anos. O espetáculo desse sábado, “O menor circo do mundo”, é voltado para todas as idades e apresenta números e variedades característicos de espetáculos circenses e de rua. A atração é revestida de lirismo, poesia e muitos momentos de humor. A Família Clou promete animar a Praça 1° de Maio com mágicas, malabarismo, música ao vivo e muita palhaçada com um trabalho que, além de fazer o público rir, se emocionar e se divertir, faz com que todos também participem do espetáculo. Desde 2003, a Família Clou tem feito diversas apresentações em praças, teatros, escolas, empresas, festivais e em outros espaços.

Já o grupo Meu Chapéu Virou Pandeiro traz uma rica variedade de gêneros musicais populares dentro do samba e do choro. Um exemplo da abrangência do repertório são as polcas, ritmo que adquiriu grande repercussão no final do século XIX e início do século XX, assim como os polêmicos maxixes da mesma época que até hoje não deixam ninguém ficar parado. Choro e sambas de compositores anônimos ou desconhecidos do grande público também dividem o trabalho da atração, que traz composições de nomes como Pixinguinha, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Chico Buarque, Chiquinha Gonzaga, entre outros.

A apresentação é uma tentativa de trazer ao público, de todas as idades, a atmosfera da música carioca. O grupo é formado por Chico Sasek (voz e violão), Aluísio Barbosa (cavaquinho e vocal), Leonardo Benvenuti (percussão) e Thiago Spitz (clarineta e banjo). 16 ANOS. MENORES DE 18 ANOS DEVERÃO ESTAR ACOMPANHADOS DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade