A coruja é o símbolo da sabedoria, e o seu voo característico parece reluzir em meio a um céu estrelado. Dois símbolos, um da fauna e outro celeste, que tanto representam e caracterizam instituições dos mais diversos setores da sociedade mundial, serão protagonistas na decisão da Supercopa SAF de Futebol Amador em 2018.
Corujão e Estrela do Mar superaram Unidos do Alto e Vargem Alta nas semifinais, e com méritos, conquistaram o direito de disputar o principal título da modalidade em Nova Friburgo.
A grande final será neste domingo, 29, às 14h15 no Estádio Márcio Branco, no Stucky. Um dia repleto de atividades e atrações está sendo preparado, e a programação será divulgada em breve.
“Quero, antes de tudo, parabenizar as equipes do Estrela do Mar e do Corujão pela classificação para a final da Supercopa SAF 2018. Boa sorte a vocês no próximo domingo. Quero também parabenizar a todas as quatro torcidas presentes às semifinais. Deram um grande exemplo de torcer sem se exaltar. Sabíamos que seriam jogos entre "rivais" do futebol. Em nenhum momento tivemos problemas extra-campo. Muito obrigado aos diretores que souberam passar isso para seus torcedores. Agradeço a todas as equipes que até aqui fizeram da Supercopa um sucesso. E desejar boa sorte aos finalistas no próximo domingo. Que Deus nos abençoe para termos uma bela e inesquecível decisão”, resumiu Jailson Silveira, um dos organizadores da competição.
As semifinais
Quatro dos principais times de futebol amador de Nova Friburgo chegaram às semifinais da Supercopa SAF. O atual campeão municipal, os dois maiores vencedores da competição e uma das equipes que, há anos, se destaca na zona rural da cidade. Dentro desse contexto, entretanto, apenas dois poderiam avançar e seguir na corrida pelo título desta temporada.
No primeiro duelo, o Vargem Alta jogava para manter vivo o sonho do tricampeonato, enquanto o Estrela do Mar buscava a sua primeira decisão de Supercopa. Os dois times não decepcionaram, e fizeram um grande jogo, do tamanho da importância de suas histórias e representatividade. Maycon fez o gol para o alvinegro da zona rural, enquanto João Pedro marcou para o time de sétimo distrito, decretando o 1 a 1 no tempo normal. Na decisão por pênaltis, brilhou o Estrela, que avança após vencer por 5 a 4.
O adversário do alvianil saiu do clássico entre Unidos do Alto e Corujão. Acostumados a decidirem o Campeonato de Olaria e outras competições, as duas equipes já tiveram a oportunidade de levantar a taça da Supercopa. O Alto, que buscava a segunda conquista consecutiva, teve o sonho adiado por um time de muita tradição, bicampeão da competição, e que se mostra forte para tentar levar a terceira taça.
Com bom futebol, o Corujão construiu um impressionante 3 a 0 (pelo equilíbrio e qualidade dos dois times), com gols de Felipe Neves, Lenilson e um tento contra. Renovado, o time comandado por Luiz Mendonça chega forte contra um não menos poderoso Estrela do Mar. A decisão promete. E muito.
Craque da rodada
Os craques da semifinal, indicados pelos técnicos adversários, voltam a concorrer ao prêmio de R$ 100. A votação é feita em forma de curtida na foto correspondente ao atleta, na página oficial da Supercopa SAF no facebook. Os votos são computados até o final da tarde desta sexta-feira, 27, e a premiação será entregue no dia da decisão.
Estão concorrendo nesta semana os atletas Fernando (Vargem Alta), Edevandro (Estrela Mar), Gustavo Formiguinha (Unidos do Alto) e Felipe Ceccon (Corujão). O detalhe é que três dos indicados são goleiros, e o representante do Alto, o meia Formiguinha (um dos destaques da equipe e do campeonato como um todo), venceu a última votação e levou o prêmio pelo desempenho nas quartas de final.
Classificação da 1ª fase Supercopa SAF
Grupo A:
1º- Corujão, 10 pontos
2º- Estrela do Mar, 7 pontos
3º- Raça, 4 pontos
4º- Nova Friburgo, 4 pontos
5º- São Lourenço, 3 pontos
Grupo B:
1º- Vargem Alta, 9 pontos
2º- Unidos do Alto, 9 pontos
3º- Tio Dongo, 4 pontos
4º- Amparo, 4 pontos
5º- Barroso, 3 pontos
Resultados da 1ª fase
1ª rodada:
Tio Dongo 0 x 0 Amparo
Raça 0 x 2 Corujão
São Lourenço 3 x 1 Nova Friburgo
Unidos do Alto 2 x 1 Barroso
Folga: Vargem Alta e Estrela do Mar
2ª rodada:
Nova Friburgo 1 x 11 Corujão
Barroso 1 x 2 Amparo
Vargem Alta 0 x 1 Tio Dongo
Estrela do Mar 3 x 0 Raça
Folga: Unidos do Alto e São Lourenço
3ª rodada:
Barroso 3 x 2 Tio Dongo
Corujão 4 x 0 São Lourenço
Estrela do Mar 1 x 2 Nova Friburgo
Unidos do Alto 0 x 2 Vargem Alta
Folga: Raça e Amparo
4ª rodada:
Raça 2 x 2 Nova Friburgo
Tio Dongo 3 x 6 Unidos do Alto
Vargem Alta 3 x 2 Amparo
São Lourenço 0 x 3 Estrela do Mar
Folga: Barroso e Corujão
5ª rodada:
São Lourenço 0 x 4 Raça
Estrela do Mar 0 x 0 Corujão
Vargem Alta 1 x 0 Barroso
Amparo 2 x 4 Unidos do Alto
Folga: Tio Dongo e Nova Friburgo
- Quartas de final
Unidos do Alto 2 x 2 Raça
Corujão 3 x 0 Tio Dongo
Estrela do Mar 2 x 2 Amparo
Vargem Alta 2 x 0 Nova Friburgo
- Resultados das semifinais (último domingo, 22)
Estrela do Mar (5) 1 x 1 (4) Vargem Alta
Unidos do Alto 0 x 3 Corujão
- Final (próximo domingo, 29) – Estádio Marcio Branco (Stucky)
14h15 – Corujão x Estrela do Mar
Deixe o seu comentário