Olaria já conta com rampas para cadeirantes e novas jardineiras

sexta-feira, 25 de setembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

(SECOM) - Não é só na avenida Alberto Braune, a principal artéria do centro da cidade, que estão sendo dispensados cuidados com os aspectos paisagísticos e de acessibilidade dos habituais usuários. A Secretaria Especial de Ação Integrada de Olaria está desenvolvendo um plano de melhorias e iniciou, pelas calçadas das ruas centrais do bairro, a instalação de 20 rampas de acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais. A ação começou há cerca de dez dias, sendo que foram instalados tais equipamentos nas ruas Vicente Sobrinho, Manoel Lourenço Sobrinho e parte da Presidente Vargas - a principal via do bairro.

No entanto, segundo o secretário de Olaria, Rafael Guimarães Rodrigues, tão logo sua equipe de funcionários concluir a colocação de todas as rampas na rua Presidente Vargas, os trabalhos continuarão, a princípio nas ruas São Roque, Raul Veiga e Júlio Antônio Thurler, que concentram grande movimento, em razão do comércio instalado na região.

A rua Maria D’Ângelo Magliano, que liga a via expressa José Pires Barroso ao centro do bairro de Olaria, também está recebendo melhorias. As oito jardineiras, laterais às calçadas em frente ao Colégio Nossa Senhora das Graças, que estavam bastante danificadas, estão sendo reconstruídas no mesmo estilo dos canteiros, que foram recentemente reformados no centro da cidade, principalmente em frente ao Palácio Barão de Nova Friburgo, sede da Prefeitura.

Até esta sexta-feira, 25, as novas jardineiras de 3m x 1m estarão prontas, colorindo e embelezando a rua com diversas espécies de flores e plantas ornamentais. Para a realização deste trabalho, a Secretaria de Ação Integrada de Olaria está encarregada dos trabalhos de reforma dos canteiros, enquanto o trabalho paisagístico conta com a parceria do Departamento de Parques e Jardins.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade