A importância da comunicação, respeito, fidelidade, amadurecimento e romantismo entre os casais foram alguns dos temas discutidos no último fim de semana no encontro de casais promovido pela igreja evangélica Comunidade Cristã, no bairro Olaria, Casais marcando gerações. Os pastores da igreja, o casal Clauber e Liana, juntos há 27 anos e responsáveis ainda pela promoção de reuniões com casais do bairro, promoveram palestras com comentários sobre a falta de romantismo entre muitos casais e a dedicação excessiva ao trabalho que podem desencadear conflitos no relacionamento a dois.
Na opinião do casal, para uma união permanecer ativa e com pleno amor é necessário que os cônjuges abram mão de muitas coisas para ganhar muitas outras. Clauber e Liana recepcionaram os pastores de Campinas-SP, Mário, também pediatra e Luíza, otorrinolaringologista, que frisaram a necessidade de grande comunicação entre os casais. Unidos há 36 anos, Mário e Luíza apresentaram pesquisas recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que revelam a queda de casamentos entre solteiros e o aumento dos divórcios.
Para os pastores convidados, essa realidade é resultado da falta de diálogo e ausência de comprometimento com a proposta religiosa do casamento. O encontro também contou com testemunhos de membros e líderes do projeto da igreja Casados para sempre os casais Paulo Júnior e Kátia, Adriano e Ana, Elizeu e Neiva e Vânia e Sérgio.
Deixe o seu comentário