Oficina-Escola será administrada pela Campesina até o fim deste ano

segunda-feira, 24 de junho de 2013
por Jornal A Voz da Serra

O presidente da Banda Campesina Friburguense, Carlos Magno da Silva (Maguinho), acaba de acertar com a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Cultura, uma parceria para administrar a Oficina-Escola de Arte até o mês de dezembro deste ano. A parceria foi firmada com o secretário Roberto Wermelinger.

E os resultados da parceria já começam a aparecer. Neste sábado, 22, a partir das 10h, três professores de percussão da cidade do Rio de Janeiro estarão ministrando aulas para alunos e demais pessoas interessadas. Segundo Maguinho, será um trabalho interessante e prazeroso.

Os três professores deste sábado estarão em Nova Friburgo em função de outra parceria já firmada anteriormente pela Campesina com o Sindicato dos Músicos do Rio de Janeiro (Sindmusi). "Esta será a primeira de várias aulas que estaremos divulgando em breve, comentou Maguinho”.

A oficina, coordenada pelo baterista e percursionista Regis Gonçalves, tem como objetivo apresentar os mais diversos ritmos de todo Brasil com sotaque carioca. Sendo assim, passeia pelos mais diversos estados do Brasil, como Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Maranhão, Pará, Rio de Janeiro e outros.

O Brasil é muito rico ritmicamente e é importante valorizar e tornar esses ritmos conhecidos. São congada, maracatu, frevo, samba e suas variações. Na oficina deste sábado serão trabalhados bateria de escolas de samba do Rio de Janeiro, apresentando aos alunos a função de cada instrumento na bateria, os toques e a diferença entre as escolas de samba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade