Oficina do Sabor ensinará mulheres da Zona Rural a prepararem broa de inhame e de batata doce

sexta-feira, 01 de abril de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Neste sábado, 2, a Oficina do Sabor, realizada no distrito de Campo do Coelho, terá no comando uma moradora da zona rural, que ensinará outras mulheres a preparar sua famosa e tradicional broa de inhame e batata doce nas folhas de caetê. A oficina terá início às 14 horas, na Aldeia da Criança Alegre (Kinderdof), em Centenário.

Um dos objetivos da oficina é mostrar que a fabricação caseira desses produtos é, sem dúvida, uma boa alternativa para quem procura uma forma de complementar a renda familiar ou mesmo de colocação no mercado de trabalho, permitindo desde a produção e venda em pequena escala, até um nível de produção maior.  

A Oficina do Sabor faz parte do projeto Rural Legal e tem como finalidade dinamizar a economia da região com propostas culturais e turísticas, além de trabalhar o equilíbrio psicossocial através das capacitações que atendem, prioritariamente, jovens e mulheres e os inserem na cadeia econômica do turismo.

Este é mais um projeto da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) e tem à frente a vice-presidente de Serviços, Turismo e Cultura, Dalva Brust.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade