Uma barreira de mais de 30 metros no Stucky, que desabou durante a tragédia de janeiro, foi finalmente retirada, possibilitando a passagem de milhares de moradores daquela região rural. De acordo com o secretário municipal de Obras, Hélio Gonçalves Corrêa, cerca de mil caminhões de terra já foram removidos por uma das equipes da secretaria com tratores, escavadeiras, retroescavadeiras e carros-pipa. A ação já dura mais de 15 dias.
O prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto visitou o local acompanhado do secretário no último sábado, 3. Hélio Gonçalves declarou que a previsão para o término do reparo é nesta segunda, 12, e que não será feita obra de contenção, mas plantio de mata nativa para evitar novos desmoronamentos.
A estrada havia sido parcialmente bloqueada e a Defesa Civil impedira a passagem de ônibus e caminhões na localidade, forçando um desvio para uma rua próxima.
Segundo o assistente operacional da Faol, Sérgio Pontes, a viação não deixou de operar e atende os moradores desde janeiro, passando pelo desvio. A Prefeitura se comprometeu a comunicar à empresa sobre a reabertura da via para ela assim voltar a transitar pelo antigo itinerário.
Deixe o seu comentário