Obras de urbanização das casas da Lagoa Seca: Melhorias no conjunto para desabrigados estarão prontas já na próxima semana

quinta-feira, 05 de agosto de 2010
por Jornal A Voz da Serra

A Secretaria Municipal de Obras está finalizando os trabalhos de urbanização das ruas no entorno do conjunto de casas populares construídas na localidade de Lagoa Seca, destinadas aos desabrigados vítimas das chuvas de 2007, visando à última etapa para a entrega de 30 unidades residenciais. Os serviços de terraplanagem, conclusão de calçadas, instalação de bueiros, além da reforma das caixas das redes de águas pluviais e colocação de asfalto para nivelar o pavimento começaram no final de junho.

As 30 famílias atendidas estavam cadastradas na Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Trabalho. Elas foram vítimas dos desmoronamentos no loteamento Maringá, distrito de Riograndina, em janeiro de 2007, como decorrência das fortes chuvas que atingiram o município.

A extensão de 1 km de camada asfáltica a ser aplicada no local já está em fase de conclusão. As obras visam a dar mais segurança aos moradores, que além de poderem transitar pelo local com maior conforto, contarão ainda com a extensão da linha de ônibus pelo loteamento. Além do asfalto, a Secretaria de Obras está cuidando também da limpeza e da construção de muros de proteção do total de 72 casas do loteamento, já que haviam sido entregues unidades anteriormente.

Na última semana, no dia 30 de julho, sexta-feira, o secretário de Governo, Braulio Rezende, esteve no local vistoriando as obras e ouvindo as solicitações dos moradores. O secretário lembrou que quando a atual administração assumiu, o loteamento estava intransitável, com lama e pedras no caminho das casas.

“Estamos melhorando a qualidade de vida dos moradores, possibilitando mais segurança, conforto e o trânsito livre de ônibus e veículos particulares, afirmou Braulio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade