Obras de Mobilidade no Paissandu: antigo ponto de ônibus é demolido

Local não era mais utilizado para embarque e desembarque de passageiros, mas era parte do cenário urbano do entorno da Praça Marcílio Dias
quarta-feira, 17 de junho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Demolição de ponto de ônibus em frente à Praça Marcílio Dias estava previsto no projeto de mobilidade urbana da Prefeitura (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)
Demolição de ponto de ônibus em frente à Praça Marcílio Dias estava previsto no projeto de mobilidade urbana da Prefeitura (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

As obras no Paissandu deram mais um passo para a conclusão no início desta semana. Isso porque foi demolido o antigo ponto de ônibus localizado em frente à Praça Marcílio Dias. A medida faz parte das intervenções que visam alargar a pista que liga a Avenida Padre Roberto Saboia de Medeiros à pista rotatória da Praça Marcílio Dias. Apesar de estar desativado há vários anos, o ponto já tinha se tornado parte integrante da arquitetura do local. No entanto, sua demolição vai permitir que as faixas de rolamento sejam alargadas, dando mais fluidez ao tráfego e facilitando o acesso à Avenida Julius Arp.

As obras do Paissandu começaram no final de abril e fazem parte de um planejamento realizado pela Prefeitura para melhorar as condições do trânsito na cidade, já que os congestionamentos, principalmente em horários de pico, têm se tornado constantes.

Além destas obras, a Prefeitura também está fazendo estudos para a criação da terceira pista na Avenida Rui Barbosa, em frente ao Hospital Raul Sertã, entre as pontes da Haga e Sete de Setembro. A Avenida Brasil, em Conselheiro Paulino, também continua na pauta de prioridades do município como alternativa para melhoria do trânsito no distrito.

No mês passado, as obras no Paissandu ficaram paralisadas durante uma semana em decorrência do tempo instável. O trabalho está sendo executado pela Secretaria de Obras com o apoio da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana. De acordo com o secretário de Obras, Alexandre Cruz, o alargamento e asfaltamento da Avenida Padre Saboia de Medeiros consiste na primeira etapa de uma série de providências determinadas pelo prefeito Rogério Cabral no entorno do Paissandu.

Ainda de acordo com Alexandre, a segunda etapa do serviço será o alargamento do trecho situado em frente à Igreja Luterana, junto à ponte local; a terceira, o alargamento do lado direito em toda a rotatória da Praça Marcílio Dias; e a quarta e última etapa, a abertura da Rua Leuenroth. Para a realização do serviço, além de uma equipe composta por 12 homens, foram utilizados três caminhões, um caminhão de imprimação, uma máquina “Bob Cat”, um rolo compressor, uma retroescavadeira e uma picape de apoio.

Foto da galeria
Obras no Paissandu fazem parte das intervenções de mobilidade urbana executadas pela Prefeitura (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: obra | mobilidade urbana | planejamento urbano | Paissandu | ônibus intermunicipal | Onibus | Transporte | Trânsito | Prefeitura | Nova Friburgo
Publicidade