Flavia Namen
Está em cartaz na galeria da Usina Cultural Energisa exposição que reúne trabalhos da artista plástica Adair Costa. Intitulada “Intimidade 3”, a mostra dá sequência a uma série sobre o universo da moda íntima e o valor de seus componentes empáticos. Através de algumas matérias-primas utilizadas na confecção de sutiãs, a artista criou peças que se destacam pelo colorido e criatividade. São trabalhos que têm o intuito de oferecer um estímulo intelectual e cognitivo aos espectadores sobre a riqueza de uma mercadoria que é cercada de fetiche.
Aberta no início do mês, a exposição tem atraído um público diversificado em torno de 15 obras que revelam todo o talento de Adair Costa. Cerca de 300 visitantes já conferiram os trabalhos, confeccionados a partir de materiais como etiquetas, bojos, aviamentos, fitas, acetato, arames, rendas e elásticos. O resultado são obras cheias de estilo que evidenciam as formas, cores, texturas e acabamentos do popular sutiã.
A mostra retoma o tema abordado nas exposições “Intimidade 1 e 2”, promovidas pela artista em 2008 e 2010. “O espectador que já demonstrou interesse nessa temática nas duas exposições anteriores, poderá desta vez ampliar seu movimento de interesse ao gosto ou repulsa, problematizando e provocando outros movimentos, outros significados, tanto visual-artístico como industrial-mercadológico nos limites do pensamento”, destaca o trecho de apresentação da mostra.
Quem ainda não conferiu tem só até o dia 7 de julho para visitar a exposição, que reserva agradáveis surpresas. A Usina Cultural fica na Praça Getúlio Vargas 55, Centro. A entrada é franca e a visitação pode ser feita de segunda a sábado, das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone 2522-3687.
Deixe o seu comentário