Obra de drenagem na Praça do Suspiro requer atenção de pedestres e motoristas

segunda-feira, 31 de março de 2014
por Jornal A Voz da Serra

Texto: Karine Knust / Fotos: Amanda Tinoco 

A construção de um sistema de drenagem foi iniciada pela Secretaria Estadual de Obras, em parceria com a Prefeitura de Nova Friburgo, há cerca de uma semana na Praça do Suspiro, com o objetivo de eliminar pontos de inundação tanto na praça como no seu entorno. O volume de água captado será escoado para o Rio Bengalas. O Suspiro foi um dos locais mais atingidos pela tragédia climática de janeiro de 2011 e a previsão de conclusão da obra é 30 de junho deste ano.

A obra está orçada em R$ 11,8 milhões, liberados pelo Programa Subserra, do governo estadual, e contempla também a recuperação da encosta nos fundos do Teatro Municipal e Praça das Colônias. Para a primeira fase da obra, foi necessária a interdição das vias em frente ao Tiro de Guerra e Capela Santo Antônio até um pequeno trevo em frente ao Hotel Domingues Plaza (antigo Schumacker). Nesta segunda fase as obras seguem pelas vias próximas ao posto de saúde. Na terceira fase a obra segue até o Clube do Xadrez e daí finalmente na quarta etapa, até o Rio Bengalas.

Outra intervenção prevista será a recuperação da Fonte do Suspiro, destruída no evento climático de 2011, além de um novo espaço turístico no terreno desapropriado pela Prefeitura na esquina da Praça do Suspiro com a Rua General Osório.

 

       

A obra segue pela Rua Salusse, que dá acesso à Vila Amélia

 

Passagem interditada aos pedestres em frente ao Teatro Municipal

 

 

A obra contempla a encosta e, futuramente, a Praça das Colônias e o anfiteatro

 

Galeria em construção junto à Praça dos Trovadores

 

Trecho ao lado da capela também em obras

 

Motoristas devem redobrar a atenção na Praça do Suspiro

 

Trecho em frente ao Teatro Municipal já sem o calçamento








 




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade