Obituário — Juvenal Marques Filho

Juvenal era o último vivo dentre os fundadores de A VOZ DA SERRA
segunda-feira, 30 de novembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Juvenal Marques Filho
* 10.09.1920 + 25.11.2015

Faleceu no último dia 24 de novembro, Juvenal Marques Filho, que era o último vivo dentre os fundadores de A VOZ DA SERRA, junto com seu pai Juvenal Marques, José Côrtes Coutinho e Américo Ventura Filho, entre outros. Durante muitos anos ocupou a função de subdelegado do Trabalho em Nova Friburgo. Deixa viúva a senhora Leonor Spinelli Marques e duas filhas: Mariana Marques Gomes, mulher do comerciante César Iório Gomes, e Mara Dutra da Costa, casada com o também comerciante Luiz Henrique Dutra da Costa.

Quando jovem, Juvenal Marques Filho jogou futebol no time do Friburgo F. C. Como subdelegado do Trabalho apoiou vários projetos, como o Instituto de Desenvolvimento Social (Ides), cuja sede ficava na Ponte da Saudade. Era sócio da banda Euterpe Friburguense, que gostava de assistir em seus concertos. Inclusive na apresentação do último sábado, 28 de novembro, foi-lhe prestada uma homenagem póstuma.

Depois de aposentado limitava-se a caminhar pelo centro da cidade e rever os amigos para bater papo, tendo como ponto principal a banca do Chiquinho Amêndola, no início da Avenida Alberto Braune. Juvenal Marques Filho estava internado no Hospital São Lucas desde o dia 12 de outubro, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), vindo a falecer no dia 24 de novembro. Seu corpo foi sepultado no Cemitério São João Batista no dia seguinte.

À família enlutada direção equipe de A VOZ DA SERRA enviam seu pesar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: obituário
Publicidade