A OAB Mulher realiza a ação Promotores da Cidadania a partir do dia 13, com o intuito de estabelecer uma relação social comprometida com uma formação humanista, com a justiça social, além de contemplar o respeito ao próximo e o respeito às diferenças, colaborando com a superação das desigualdades e iniquidades da sociedade atual.
Desta forma, a ação visa colaborar para a justiça e a busca do estímulo à cidadania ativa, como pré-requisito básico para a conquista de direitos civis, políticos e sociais. O evento será composto por atividades que estimulem a informação, promovam conhecimento e desencadeiem senso de participação coletiva entre estudantes, associação de moradores, mulheres, homens, líderes comunitários, profissionais liberais, entre outros segmentos.
O curso vai durar cinco dias — do dia 13, segunda-feira, ao dia 17, sexta-feira — das 9h30 às 11h, na sede da OAB, localizado no antigo Fórum com a entrada pela Rua Ernesto Brasílio.
Os enfoques do curso serão: Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei Maria da Penha, Estatuto do Idoso e Estatuto da Cidade.
Os concluintes que completarem a carga horária de 75% receberão certificados de participação do Curso de Promotores de Cidadania. As inscrições podem ser realizadas na sede da OAB e os interessados devem, além de ter mais de 16 anos, doar um agasalho ou cobertor.
Deixe o seu comentário