A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), através da 9ª Subseção, e a Universidade Candido Mendes (Ucam), campus Nova Friburgo, promovem o curso de pós-graduação em direito empresarial e ambiental, com o objetivo de proporcionar uma visão crítica e multidisciplinar voltada a assuntos jurídico-empresariais, conjugada a uma visão sistêmica das principais questões ambientais, que afetam as atividades das empresas. O público-alvo são os profissionais de nível superior das áreas de direito, administração, economia e ciências contábeis.
As disciplinas do curso são direito do consumidor, direito societário, recuperação judicial, extrajudicial e falências – Lei número 11.101/05; direito dos contratos, direito administrativo, direito tributário, direito do trabalho, direito empresarial, direito ambiental, legislação empresarial, direito ambiental, legislação e políticas ambientais, licenciamento ambiental, planejamento e gestão ambiental, estudos de impactos ambientais, responsabilidade civil ambiental das empresas, projeto final e orientação do trabalho acadêmico e didática do ensino superior (opcional).
As aulas serão ministradas em um fim de semana por mês na sede da OAB/NF (Praça Getúlio Vargas, 89, entrada pela Rua Ernesto Brasílio, Centro), às sextas-feiras, das 18h30 às 22h30, aos sábados, das 8h às 18h30, e domingos, das 8h às 14h, com certificação pela Ucam. O preço – promocional – é de R$ 197. As vagas são limitadas.
Informações e inscrições na OAB/NF, pelo telefone 2522-3161, ou e-mail oabfriburgo@frionline.com.br, e na Ucam (Rua Professor Frezze, 38, Vilage), pelos telefones 2523-9932 e 2103-3000, ou pelo e-mail geiza.ucam@gmail.com.
Deixe o seu comentário