O êxito obtido no final do ano passado com a exposição Lava a Jato que retratou em fotografias variadas o efeito da água sobre a imagem tem rendido a artista Rose Aguiar uma série de convites para diversas mostras de arte coletivas. A experiência, inclusive, despertou na autora o interesse pela pesquisa sobre os efeitos possíveis que a água pode render em trabalhos artísticos. No último fim de semana, Rose participou da coletiva Eixo que reuniu talentosos trabalhos de dezenas de artistas brasileiros no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, em Niterói.
A partir da próxima terça-feira, 4 de abril, algumas das fotos de Rose Aguiar que integraram a Lava a Jato poderão ser conferidas pelo público carioca na mostra coletiva Diálogos Contemporâneos que será realizada numa das galerias do shopping Cassino Atlântico, em Copacabana, até o dia 29 de abril. A mostra reúne também diversos artistas e tem a curadoria de Maria dos Anjos Oliveira.
Ainda na próxima semana, Rose Aguiar viaja para a França para representar Nova Friburgo e o Brasil na exposição coletiva Woman’s Essence que reunirá o talento de 50 mulheres artistas de todo o mundo no espaço Commines, em Paris, nos dias 7, 8 e 9 de abril, a convite da Musa Art Space. Nesta concorrida coletiva internacional, Rose Aguiar irá mostrar o seu talento na capital francesa com a ceramista Vitória Sztejnman, que é mãe da atriz e roteirista Priscila Sztejnman, que interpreta uma advogada na série Questão de família, do canal de TV por assinatura GNT.
Deixe o seu comentário