Bruno Pedretti
Sonhar—palavra-chave para todas as pessoas que almejam crescer na vida, mas principalmente para quem deseja empreender. Um negócio de sucesso só é concretizado se quem o idealiza sonhar, acreditar e ter garra para correr atrás do que realmente quer. E hoje em dia os jovens estão procurando cada vez mais cedo se estabelecer no mercado profissional. Num mundo tão corrido quanto competitivo, quem tem talento e força de vontade faz a diferença e deixa muita gente para trás.
A idade não influencia quando o assunto é empreendedorismo. José Edilson Garcia Lopes, 24, e Thiago da Silva Carvalho, 23, são exemplos de que sonhar e realizar não estão em plano distantes, basta acreditar. Eles trabalham desde muito cedo e sempre buscaram a trajetória do sucesso. Comerciantes natos, trabalharam juntos há seis anos até conseguir abrir o próprio negócio. A loja Trend, inaugurada recentemente no 2° andar do Cadima Shopping, é o resultado que coroou de êxito a força de vontade dos amigos.
José e Thiago dão dicas de como é possível alcançar os objetivos. “Sempre sonhamos abrir um negócio juntos, é importante ter uma meta para um dia realizá-la. Ter dinheiro é necessário, porém não é a primeira coisa a se pensar. Inovar é importante para ter um diferencial”, diz José Lopes.
A Trend conta com um espaço luxuoso no shopping para vender roupas e acessórios, masculino e feminino, e à loja os jovens se dedicam de corpo e alma. “Não temos hora pra sair, queremos crescer e nos consolidar no mercado friburguense. Por isso oferecemos peças a preços justos dentro de um shopping, onde os produtos não costumam ser tão acessíveis à população”, afirma Thiago.
Este conceito de vender barato num shopping center vem atraindo muitos clientes apesar do pouco tempo de loja. “As pessoas sabem que aqui encontram um preço justo, entram e recebem um atendimento de qualidade, sempre respeitamos a opinião do cliente. Deixamos a pessoa bem à vontade, para que ela possa escolher de fato as peças que desejam”, conta José.
Ambos os empreendedores batalharam duro desde cedo para conquistar o tão sonhado trabalho. “Até agora trabalhamos para nosso sonho, daqui pra frente vamos trabalhar para a nossa realidade. Não chegamos até aqui sem motivos, vamos fazer o máximo para conquistar o friburguense com nossa loja”, diz Thiago, num otimismo contagiante.
E que ninguém duvide da capacidade dessa dupla!
Deixe o seu comentário