“Nós estávamos engasgados em busca desse 25º título”
No barracão da Vilage, a festa invadiu a madrugada. A torcida carregou o troféu, de Olaria para Duas Pedras, e na quadra a alegria tomou conta. Era muita emoção. Dos integrantes aos torcedores que entenderam o significado da majestosa vitória e deram os justos parabéns a quem cantou um dos momentos mais difíceis de sua história e o retratou com maestria na Avenida Alberto Braune.
Das cinzas de um incêndio que devastou a escola de samba em março do ano passado, tendo que se reconstruir e ao mesmo tempo planejar o carnaval de 2019, o presidente Ricardo Pavão assumiu um compromisso que muitos não queriam pegar. Hoje, campeão, Pavão diz que o título foi fruto de muito trabalho em equipe e que a escola se fortaleceu com as chamas de 2018.
“Nós estávamos engasgados em busca desse 25º título. A tragédia foi ruim, mas serviu para que nós ficássemos ainda mais unidos. Sempre disse que estávamos com sangue nos olhos para esse título. Ganhamos de forma justa e a festa foi muito bonita. Pudemos comemorar com toda a comunidade e tivemos a presença das nossas co-irmãs também”, comemorou o presidente.
Para a Vilage, será uma semana de descanso e também de pesquisa para o próximo ano. O carnaval 2020 começa já no desfile das Campeãs do Rio de Janeiro, no próximo sábado, 9. “Agora nós vamos dar uma relaxada, descansar um pouquinho. Pretendemos ir ao desfile das Campeãs, de lá tiramos ideias para o próximo ano. Agora, é só aproveitar e colher os frutos dessa vitória que é de todos”.
Ricardo Pavão, presidente
Deixe o seu comentário