Thereza Freire Vieira (*)
O relacionamento sexual é uma vantagem para o casal que envelhece junto; sexo sem medo de gravidez significa que se pode relaxar e desfrutar. Nem todos os casais encontram ainda prazer na relação sexual, a idade não impõe limites para sentir prazer no sexo, o contato físico íntimo e terno pode ocasionar prazer, e os casais são mais saudáveis nesse contato.
É comum homens idosos procurarem mulher jovem para o relacionamento sexual. Muitas vezes termina o casamento com a morte de um deles. Na maioria das vezes quando o pai se casa com uma mulher de trinta anos e os filhos acham a maior besteira. Quando a mulher engravida acham que deve ser filho de outro, pois seu pai já tem mais de setenta anos. Quando o filho nasce é a cara do pai e a família do marido fica um pouco aborrecida, mas a medida que a criança cresce fica cada vez mais parecida com o pai.
Quando um homem velho casa com mulher jovem, há muitos comentários. O oposto também acontece e a língua dos familiares, dos parentes e dos amigos não para de funcionar. Hoje esses relacionamentos são tão comuns que ninguém deve se preocupar com os comentários. Quando se casam por interesse, de olho nos bens materiais do mais velho, então é pior ainda.
Todo relacionamento por paixão, só leva a desgraça, Num relacionamento para dar certo é preciso amor, compreensão, dedicação. Encontraram o que buscavam: a felicidade. Quem continuar com comentários pode ter a certeza que é inveja, ou se casados não são felizes no casamento mas não separam é apenas para não ficarem sozinhos, o que é uma besteira maior ainda.
Acho que o relacionamento a dois quando dá certo é a melhor coisa que pode acontecer.
Às vezes a felicidade dos outros prejudica aos que são infelizes. Fique longe dessas pessoas, porque infelicidade é como doença contagiosa. Deus criou os seres humanos para serem felizes.
(*) Médica geriatra e escritora colaboradora de jornais e revistas
Deixe o seu comentário