Na sexta, 2, e sábado, 3, a comédia “O santo milagroso”, de Lauro César Muniz, volta aos palcos para nova temporada, no Teatro Municipal de Nova Friburgo, sempre às 20h. O Grupo em Grupo de Artes Cênicas, conhecido pela irreverência de suas montagens, fez uma pré-estreia no dia 12 de outubro, em Bom Jardim, e em seguida estreou em Nova Friburgo, no dia 19, no Teatro Sania Cosmelli (Colégio Nossa Senhora das Dores).
Aqui, o espetáculo foi assistido por 850 pessoas em um único fim de semana. Devido ao sucesso e o grande interesse do público, o grupo agendou nova temporada, desta vez no Teatro Municipal. Em seguida, a peça será montada no teatro da Usina Cultural, nos dias 9 e 10 de novembro.
A história
Numa pequena cidade do interior do Brasil, o padre e o pastor disputam a preferência dos fiéis. Um romance que parecia impossível, tipo Romeu e Julieta, dá início a uma grande confusão que se transforma num “milagre”. Várias situações inusitadas e cômicas se estabelecem a partir disso e culminam com outro “milagre”, que leva a pequena cidade às manchetes dos principais jornais do país.
Um grande evento dá notoriedade à igreja católica e promove romarias e mudança de lado na preferência religiosa dos populares. O poder está presente na figura do “coronel” que detém não só o poder político, como já era de se esperar, mas também o econômico. Dessa forma, domina e manipula o vigário e o pastor. Já o poder religioso, em sua instância maior, é de domínio do bispo que se apresenta para interferir no processo de euforia geral.
O espetáculo é conduzido num clima descontraído, através de contação popular, onde o narrador, o Juca, é o próprio beneficiado pelo “milagre”. Os atores se revezam num dinâmico troca-troca de funções, interpretando, cantando, dançando e tocando vários instrumentos, dando ao espetáculo um tom de diversão e alegria.
Ficha Técnica
Elenco: Jerônimo Nunes, Leonardo Verly, Lucia Palomo,
Paulo Cezar Queiroz, Ronaldo Carneiro e Wilson Wagner
Direção, adaptação, letras das músicas e textos complementares – Daniela Santi
Direção musical - Diogo Rebel
Iluminação - Marcos Teixeira
Operador de luz- Cristina Campos
Cenário e figurino- Daniela Santi
Programação visual- Dil Márcio
Coreografia – Paula Winter
Produção e divulgação – Wilson Wagner
Ingressos - R$ 30 (inteira); R$ 15 (meia, estudantes, terceira idade e classe artística).
Vendas de ingressos na Vitória Perfumaria e Estação Saúde, ou no teatro, na hora da apresentação. Mais informações com Wilson Wagner (22) 9226-7471 e Daniela Santi (22) 2523-0191 e (22) 9258-9086. 12 anos
Deixe o seu comentário