Formado em teoria musical pelo Conservatório Brasileiro de Música e em percussão pela Escola Villa-Lobos, Rocyr fala sobre sua passagem no Berklee College of Music de Boston (EUA), onde estudou durante dois anos.
Nos Estados Unidos Rocyr atuou com diferentes grupos e artistas, como Via Brazilis, Samambaia, Consuelo Candelária e Philip Hamilton, entre outros. Ele conta ao apresentador Marcello Pinguim que no fim de 86 a saudade dos ritmos brasileiros apertou e por isso voltou ao Brasil, onde recomeçou sua trajetória com músicos de alto nível, como Márvio Ciribelli.
O grupo de percussão Furandotímpano é a sua nova menina dos olhos, apesar do músico se encher de orgulho ao falar do trabalho social com as crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), realizado pela Prefeitura de Nova Friburgo, onde Rocyr ensina percussão a jovens carentes.
A vida do artista, que trabalha também com produções de shows e workshops, está agitadíssima com seu novo cargo de produtor dos eventos realizados pelo Sesi/Firjan e Rocyr aproveita o programa para anunciar as próximas atrações do circuito cultural.
O programa também lança um novo nome para a música friburguense. Trata-se de Fabrício Machado, que mostra sua voz e um bom repertório musical, que certamente agradará e fará com que conquiste seu espaço no cenário musical friburguense. A atração vai ao ar pela TVC News (canal 6 do sistema RCA), com reprises diárias, e também poderá ser vista no site do programa: www.bartpapo.com.br.
Deixe o seu comentário