O poder da gratidão

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Álvaro Ottoni

Quando cravaram a coroa de espinhos na cabeça de Jesus, provocando dor e sangue, voava por ali um passarinho que com muita pena daquele homem tratou de com o bico retirar espinho por espinho, sem perceber que um esguicho de sangue de Jesus Cristo lhe manchara o peito.

Esse passarinho abençoado se chama Pintarroxo e a marca que traz no peito é a eterna lembrança do agradecimento de Jesus.

Esse pequeno conto também nos remete a um pequeno detalhe da narração da multiplicação dos pães, pois o evangelho nos diz que antes de partir tanto os pães como os peixes para serem distribuídos, Jesus os tomou nas mãos para dar graças. Assim, saber agradecer pelo que se tem nas mãos parece ser o início de grandes milagres presentes na Bíblia.

Só aqueles que reconhecem o que têm recebido do Senhor podem multiplicar as bênçãos generosas de Deus.

Há uma enfermidade que atinge o coração do homem e que podemos chamar de “amnésia espiritual”. Essa doença se manifesta em momentos de provação, quando parecem que foge de nossa mente à lembrança de tudo aquilo que o Senhor já fez por nós e nos entregamos à duvida e desconfiança.

Em tempo de comemoração do nascimento de Jesus e às vésperas de um novo ano, oportunidade de renovação espiritual, nos acostumemos a trazer de volta à lembrança tudo aquilo que Deus já fez e faz por nós. E sejamos agradecidos. Olhar para tudo com os olhos da gratidão e aproveitar cada pequena graça a fim de que no ano que se inicia cresça em cada um de nós o poder de Deus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade