A cada ano que passa a população mundial se dá conta de que é necessário preservar o planeta. Inúmeras medidas já foram tomadas por governos para economizar água e luz e a conscientização de que não é possível desperdiçar é muito importante. E justamente com o intuito de alertar as pessoas sobre o aquecimento global e outros problemas que vêm surgindo pelo descuido com o meio ambiente é que acontece neste sábado, 26, a partir das 20h30, um movimento mundial, comandado pela Rede WWF: Hora do Planeta. Milhares de pessoas em várias cidades apagarão as luzes e imóveis e monumentos durante uma hora. O movimento representa uma preocupação contra as mudanças climáticas.
A diretora geral da Hora do Planeta e superintendente organizacional do WWF Brasil, Regina Cavini, afirma que o movimento é um ato simbólico, uma ação de engajamento. “É uma forma de todos mostrarem que desejam um mundo melhor, mais saudável e ambientalmente mais aceitável. Com o apagar das luzes o que se espera é que muitas consciências se iluminem e se abram para a causa”, destaca.
Pesquisas recentes já associam desastres ambientais, como chuvas torrenciais, inundações e secas, ao aquecimento global. Em 2010, mais de cinco mil cidades uniram-se contra as alterações climáticas. Monumentos conhecidos pelo mundo inteiro também ficarão apagados, objetivando conscientizar e causar impacto às pessoas, através de mensagem efetiva e muito importante na luta contra o aquecimento global.
Quem se importa com o meio ambiente e deseja participar desta iniciativa para o bem do planeta pode acessar o site www.wwf.pt para maiores informações.
Deixe o seu comentário