O dia é de São Pedro, mas a celebração dura dois fins de semana

Igrejas dedicadas ao santo, em Duas Pedras e no distrito de São Pedro da Serra, têm extensa programação, religiosa e paralela. Confira
quinta-feira, 28 de junho de 2018
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
A Igreja de São Pedro, em Duas Pedras, iluminada na noite desta quinta (Foto de leitor)
A Igreja de São Pedro, em Duas Pedras, iluminada na noite desta quinta (Foto de leitor)

Esta sexta-feira, 29, é dia de São Pedro e, como acontece todos os anos, tem festas em louvor a ele na paróquia de São Pedro, São Paulo e o Imaculado Coração de Maria, no bairro Duas Pedras. Até domingo, 1º de julho, os fiéis poderão participar de várias celebrações religiosas e festividades. Tem festejos também no distrito de São Pedro da Serra.

Nesta sexta, na igreja em Duas Pedras, tem missa às 8h com o padre Luíz Cláudio Mendonça e às 17h30, com o padre Marcelo Piller. Às 18h30, será promovida a procissão de São Pedro e São Paulo pelas ruas ao redor da igreja e às 19h, missa com o padre Fabrício Salomão. Às 20h, tem show com roda de viola.

Sábado, 30, às 18h, tem missa do Imaculado Coração de Maria com padre Luiz Carlos Pedrini; às 19h, coroação da imagem de Nossa Senhora; às 20h, apresentação da banda sinfônica  Euterpe Friburguense.

No domingo, 1º de julho, às 8h, tem missa com o padre Luiz Carlos Pedrini, e às 18h, com o padre Marcelo Piller; às 19h, procissão dos padroeiros e às 20h, show com “Amigos da Música”. Todos os dias haverá barracas com bolinhos de aipim salsichão, caldos, cachorro-quente, salgados, pipoca, doces, refrigerante, artigos devocionais.

Já no distrito de São Pedro da Serra também estão previstas missa e procissão em louvor ao santo.

Haverá programação religiosa, restrita ao entorno da capela. Paralelamente, serão realizados eventos pequenos, organizados por comerciantes e moradores, como decoração junina, em quatro diferentes pontos da vila: Praça do Coreto, quadra, perto do Colégio Estadual e no Largo do Estrela.  Bares e restaurantes próximos vão incluir nos cardápios comidas e bebidas típicas e promover pocket shows. 

Nesta sexta, 29, às 20h, na Praça do Coreto, tem apresentações de MPB e forró, com o cantor Wlad Leal e participação especial de Fernandinho do Acordeon. Sábado, 30, Peteleco Show, às 16h; às 19h30, banda Nó Cego.

No segundo fim de semana de festa tem Trio Sucesso, dia 6 de julho, às 20h. Às 22h30, forró com Antônio Valério. No dia 7, banda Efeito Estufa,  20h, e às 22h, Jael Costa e Marlon, tocando forró universitário. Em seguida, Cissa Rêgo e banda. No dia 8, tem Forró Kaeru, às 20h.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade