O Debate – Diário de Macaé completa 34 anos de circulação

segunda-feira, 03 de maio de 2010
por Jornal A Voz da Serra

A história e os fatos que marcam o dia a dia de Macaé e municípios vizinhos da Baixada Litorânea do estado do Rio de Janeiro são contados pelo jornal O Debate – Diário de Macaé que completa 34 anos de circulação neste sábado, 1º. O periódico colorido e com diversos suplementos já soma mais de sete mil edições. Com um moderno parque gráfico e uma equipe de jornalistas de peso, o jornal é líder absoluto na preferência dos leitores daquela região. Recentemente uma pesquisa de opinião realizada pelo instituto IPP Consultorias e Pesquisas de Mercado constatou que 38,7% dos leitores pesquisados em Macaé e região leem assiduamente O Debate. Em segundo lugar com 12,9% da preferência está O Globo.

A aceitação popular de O Debate editado pela Ejoran (Editora de Jornais e Revistas e Agência de Notícias), demonstra o acerto da dinâmica administrativa implementada no jornal por seu fundador e diretor, o jornalista Oscar Pires, que comanda também a Ejoran e é o atual presidente do Sindicato das Empresas Jornalísticas do Estado do Rio de Janeiro. Ele também já presidiu e exerceu diversos cargos na Associação dos Jornais do Interior (Adjori) e Associação dos Diários do Interior (ADI) onde destacou-se por promover inúmeras ações em defesa do jornalismo e da sobrevivência dos jornais do interior. Oscar Pires orgulha-se por comandar um jornal com a pujança editorial de O Debate e a Ejoran que é um referencial gráfico no estado.

Em suas edições diárias, O Debate traz um resumo dos principais acontecimentos do município de Macaé e seu entorno, diversos artigos, colunas sociais, classificados, entretenimento e lazer com o suplemento Caderno Dois. Nas edições de domingo, circula ainda o tablóide Bem viver com reportagens especiais e dicas de comportamento e estilo de vida. O jornal dedica ainda espaço a memória de Macaé e região com a publicação de uma coluna aos domingos com o resumo de edições antigas, que serve ainda como importante fonte de pesquisa para historiadores e estudantes. É O Debate Memória, sem contar as colunas destinadas a opinião dos leitores e autoridades denominada Espaço Aberto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade