Henrique Amorim
A popularidade dos cabarés franceses que no passado eram considerados um dos melhores e mais disputados entretenimentos da sociedade com muita música, danças e destaque para a sensualidade feminina poderá ser revivida de maneira bem diferente e bem eclética, mas sem perder a essência, no projeto "Cabaré de Quinta”. A atração terá início hoje, 16, na Chopperia Mais 1, na Praça Getúlio Vargas, seguindo temporada durante seis quintas-feiras. O mentor da ideia, o músico, ator e professor de teatro e produtor de eventos Lincoln Vargas, promete mesclar de tudo um pouco na ambientação de um grande cabaré no palco da casa noturna que até então não tinha uma grande atração às quintas-feiras.
"A intenção não é ter apenas mulheres dançando no palco, mas muito mais. O Cabaré de Quinta vai abrir espaço para toda e qualquer expressão de arte, valorizando os talentos friburguenses. Tudo num clima de total descontração. Vamos dar chance aos artistas de rua, a cantores e dançarinos mostrarem seu trabalho”, sugere Lincoln. Uma prova dessa valorização dos artistas locais é a animação do Cabaré de Quinta com a banda Scheik Dias, criada para este evento e integrada pelos músicos friburguenses Marcelo Pinguim, Viviane, Ian Carlos, Rui Motta e Sapo. Todos eles disponíveis para interagir com qualquer convidado que queira mostrar sua veia artística no palco do cabaré em um espaço genuinamente democrático e também filosófico.
"No palco, teremos arte e nas mesas, bom papo e muita integração entre o público”, conta Lincoln, que buscou inspiração para o projeto no cabaré filosófico do dramaturgo Domingos Oliveira, com o qual trabalhou por dez anos como assistente de direção. Nesta nova versão do cabaré, às quintas, em Nova Friburgo, a ambientação musical em estilo show terá como repertório um mix de sucessos e gêneros que marcaram época e ainda embalam os amantes da música, entre eles Roberto Carlos, Rita Lee, Cartola, Bezerra da Silva, Beatles e tantos outros...
Lincoln Vargas destaca ainda que no Cabaré de Quinta, além da interatividade dos participantes que não deverão atuar no evento somente como meros espectadores de uma apresentação musical ou teatral, todos os que se sentirem à vontade poderão ajudar a criar a programação da TV Cabaré. Para "levá-la ao ar” em telões internos da choperia, serão gravados depoimentos com artistas participantes do projeto e o público. "Quem tiver uma boa história para contar poderá gravar um breve depoimento. Quem faz algum tipo de arte, poderá mostrar um pouco do seu talento na TV Cabaré contando um pouco de sua iniciativa. Assim colecionaremos vídeos para exibições ao longo da temporada do Cabaré de Quinta”, diz Lincoln.
Alguns desses depoimentos também serão aproveitados no programa semanal de Lincoln, "Quebra Cabeça”, todas às sextas-feiras, às 21h30, na rádio Roquete Pinto FM (94,1 mhz) e com transmissão simultânea também pela internet. Todo o conteúdo gravado no Cabaré de Quinta irá compor ainda o acervo de um site a ser criado após o encerramento da primeira temporada do evento em Nova Friburgo. Outra novidade é que o Cabaré de Quinta poderá contar também com a visita de artistas famosos convidados por Lincoln a prestigiarem o evento nas quintas-feiras prolongando a estada no município para conhecerem nossas belezas naturais.
A ideia está lançada e o cabaré abrirá as portas pela primeira vez logo mais a partir das 22h com ingressos a R$ 5 (mulheres) e R$ 15 (homens). "Vale conferir e fazê-lo acontecer”, convida Lincoln.
Deixe o seu comentário