O sonho de muitos noivos é casar ao ar livre. A cada dia a procura é maior. Bonita e romântica, a cerimônia ao ar livre requer, entretanto, um cuidado fundamental: a escolha do local.
Mesmo que a previsão do tempo seja favorável, é bom lembrar que isso não é garantia de que não vai chover, justo na hora do casamento. Então, o ideal é que se tenha um plano B, ou seja, um local coberto, sem perder o charme que o ambiente ao ar livre proporciona.
Ao comprar uma casa em Varginha, Maria das Graças Moraes Rodrigues não imaginava que transformaria o local numa casa de festas. O ambiente calmo, cercado por muito verde, sempre era requisitado por amigos para os eventos. Ela viu, então, nascer uma oportunidade de negócio. Estruturou o local aos pouquinhos, como conta: “Fui comprando cadeiras e mesas, além de outros objetos e equipamentos. Percebi que as pessoas adoravam festas ao ar livre e que só o salão e as varandas, que eu já tinha, não iam dar conta. Então fiz um quiosque para cerca de 200 pessoas, onde as cerimônias de casamento são realizadas. Faça sol ou chuva, as pessoas ficam ali, protegidas e ao mesmo tempo, cercadas pela natureza”, conta Gracinha, como é conhecida.
Segundo ela, o casamento ao ar livre é garantia de diversão para todas as idades. “Percebo um aumento de procura por casamentos de dia, inclusive por parte dos evangélicos, que promovem uma festa sem bebida, mas sem perder a animação”, ressalta a comerciante, esclarecendo que, em qualquer horário, o ideal é que o casamento tenha uma organização impecável. Afinal, se tem uma coisa que não pode haver em casamento é dor de cabeça para os noivos.
Dicas importantes para um casamento ao ar livre
Confira se o local escolhido tem um salão anexo, coberto. Uma opção é alugar tendas.
Verifique a estrutura do local: se tem tomadas e instalações elétricas que suportem iluminação e apresentação de músicos e DJs.
Um dia quente pode ser um problema para os convidados e também para o bufê. Você pode optar por um horário em que o calor seja tolerável, como no início da manhã ou fim da tarde. Caso contrário lembre-se de oferecer locais cobertos para que os convidados não “derretam” no seu casamento. É necessário também combinar com o serviço de bufê, como será o acondicionamento dos alimentos e bebidas.
Não se esqueça de avisar, com antecedência, aos convidados como será o local do evento. Assim, eles poderão se prevenir levando óculos escuros, repelentes, protetores solares caso necessário. Grama ou areia não combinam com saltos finos e altos, lembre-se.
Deixe o seu comentário