O humor deve ser controlado. Se viver sempre em fase de explosão, o que vai acontecer é que terá aumento de pressão arterial poderá ter um enfarte ou um problema cerebral.
O controle das emoções não é fácil, depende de fatores orgânicos, emocionais e do funcionamento glandular. Se estiver sempre de mau humor, explodindo por qualquer motivo, a porta que bate, a criança que chora, o aparelho de som nas alturas, é preciso que peça com calma para parar ou diminuir o som. Realmente é insuportável para quem não é surdo ouvir som acima dos decibéis suportáveis, mas, se começar a gritar, vai somar àqueles sons dos que irritam o som de sua gritaria e nada vai ser resolvido. Sempre que possível, o melhor que se pode fazer é sair, dar uma volta no quarteirão até acalmar-se. Se não pode ir à rua porque está chovendo ou tem dificuldade para locomover-se, vá para o seu quarto e feche a porta. Nem sempre é possível fazer algo do que se falou. Fazer audiometria em todos os que estão fazendo barulho também não dá.
Há também o problema das pessoas pensarem que todo velho é surdo e quando vêm falar alguma coisa aumentam o som e quase estouram os tímpanos do idoso.
Se está em tratamento médico, explicar a sua irritabilidade e outros sintomas que se associam a este, pois pode estar com um problema hormonal, um hipertireoidismo frusto pode causar esse nervosismo. É mais fácil o tratamento quando se conhece a causa, em vez de ficar tomando remédios, principalmente calmantes, que poderão prejudicar a sua marcha e causar quedas.
Estando de bom humor, com atitudes positivas, nada estragará o meu dia, e quando dominar o meu temperamento; controlarei o meu destino,serei dona de minhas emoções e tudo irá bem em meu mundo.
Deixe o seu comentário