A Cia. Limite 151 traz para o Teatro Municipal nos dias 6 e 7 de novembro o espetáculo “O Auto da Compadecida”, a partir das 20h. O texto de Ariano Suassuna ganha uma nova adaptação para os palcos e já tem ingressos à venda na loja Select, no posto Gran Center, Loubakc Ambiance, Globo Presentes, do Centro e de Olaria, e na bilheteria do teatro, a partir das 16h, no dia da apresentação. Idosos, estudantes, menores de 21 anos, deficientes, funcionários públicos, professores e associados do cartão Porto Seguro pagam R$15 e demais pagantes, R$30.
A famosa trama acompanha as vidas de dois personagens principais, os amigos João Grilo e Chicó. João Grilo, o mentiroso, e Chicó, o covarde, passam seus dias tentando enganar os moradores de uma pequena cidade no Nordeste, até que têm de enfrentar o julgamento de Satanás, que tenta levar suas almas para o inferno. Escrita em 1955, a peça ainda retrata problemas sociais e estruturais do Nordeste brasileiro, fazendo uma crítica à aspectos históricos marcantes como o coronelismo, a pobreza extrema, e ainda traz personagens típicos da região, como o cangaceiro.
O elenco é composto pelos atores Gláucia Rodrigues, Marco Pigossi, Lucci Ferreira, Edmundo Lippi, Samuel de Assis, Jacqueline Brandão e Janaína Prado e tem direção de Sidnei Cruz. O espaço cênico lembra um picadeiro de teatro de circo, e o jogo de cena dos atores é inspirado nos brincantes dos folguedos populares. Neste ano, a encenação foi indicada ao Prêmio Shell na categoria Melhor Figurino. A Cia Limite 151 já produziu “O Santo e a Porca”, também baseado num texto de Ariano Suassuna. Mais informações através do telefone (22) 2523-3501. 10 ANOS
Deixe o seu comentário