Ah... o amor! O amor é passível de definição? É necessário nos debruçarmos sobre divagações acerca dele? Para o praticarmos indispensável é que abandonemos algo ou alguém? O amor pode ser medido? O amor divino independe de qualquer coisa para existir. E o amor entre os humanos? É possível ter amor entre humano e um animal? Será pecado? Qual é o Amor maior, o da mãe ou do pai pelo filho? E o filho ama mais o pai ou a mãe? E entre irmãos, quem ama mais o outro? Onde começa o amor? Ele termina?
O primeiro amor de uma menina, aquele que ela confessa, primeiro para sua agenda ou seu diário e depois para sua melhor amiga, é maior do que o primeiro amor de um menino, que brinca de bola e nem imagina para quem vai contar?
O amor vai embora na formatura ou se declara? O amor ignora ou desconhece? O amor que acontece no colégio ou durante as férias é menor que o amor que aparece na faculdade? O amor se iguala à renúncia ou é similar à paixão?
O amor entre os amigos é saudável ou gera vergonha? O amor entre os amigos existe ou apenas é motivo para beber uma cerveja juntos, assistindo ao jogo de rugby entre Nova Zelândia e Austrália?
O amor entre amigos é capaz de sobreviver aos limites territoriais dos estados brasileiros? Resiste ao descer da serra para a capital? O amor dentre os amigos precisa de contato diário e constante ou existe independentemente disso?
O amor entre os “ficantes” é eterno enquanto durar ou é fugaz? O amor entre os “ficantes” dura o tempo da festa ou vai até o cinema no outro dia? O amor dos “ficantes” fica ou vai?
O amor é uma opção racional ou uma reação fisiológica?
O amor mora em nosso coração? Ele tem sangue ou não?
O amor pode resistir ao tempo o os dois são o mesmo? O amor pode causar dor, sofrimento? O amor é contradição? O amor pode deixar de ser vivido? O amor é certeza? O amor tem lugar para acontecer?
O amor acontece somente no alto das torres do castelo? O amor só pode vir num cavalo branco? O amor entre a dama e o vagabundo é verdadeiro? E a loira pode amar o negro? O chinês amará a americana? E a Sara poderá amar Malik? O amor tem cor, sabor, peso? O amor transcende os amantes?
O amor, quando cuidado, floresce? Qual a cor da sua flor? O amor dá respostas ou gera perguntas? O amor fica em silêncio ou grita? O amor descansa ou agita? O amor chega ou está de partida? Ele precisa ser ratificado por palavras ou os gestos bastam? O amor vivido pelos enamorados é o mesmo daqueles que não puderam viver? O amor dos que estão juntos é o mesmo dos que foram separados? O amor surgido no Casarão é para sempre?
Como se divide o amor? Uma metade é amor, e a outra? O amor entre o casal cabe na cama ou precisa de mesa e banho? O amor entre os amantes dói? O amor entre os amantes cria? O amor entre os amantes existe? O casal se funda no amor?
O amor é Divino? O divino é amor? É!
Fiquem em Paz!
Deixe o seu comentário