A maçã verde tem sua origem na Europa e Ásia. Esta fruta saborosa, azedinha e bonita contribui muito para o bem-estar da saúde porque tem muitos nutrientes importantes.
A maçã verde é considerada uma das maravilhas alimentares, graças ao seu sabor e sua tabela nutricional rica em aminoácidos, cálcio, ferro, pectinas, quercetina, sorbitol, magnésio, nitrogênio, ácidos, açúcares, catequizas, fósforo, potássio, flavonoides e muitos outros componentes.
Ela possui muitas fibra—solúveis na polpa e insolúveis na casca—, boas para combater a prisão de ventre e controlar os níveis de colesterol ruim e triglicérides.
Outros compostos, como a vitamina A e as do complexo B, afastam infecções. Mas diferentemente da vermelha, a verde não possui teor significativo de fenóis, antioxidantes cuja ação mais conhecida é a de diminuir o risco de doenças coronarianas.
Descascar a fruta é um hábito que temos, mas na verdade, é na casca que residem muitos dos nutrientes mais importantes. E com esse simples gesto acaba-se por perder uma quantidade infindável de vitaminas e minerais.
Consumir a maçã verde em dietas para emagrecimento é muito benéfico, pois cada 100 gramas fornecem 61 calorias. Além de ser extremamente versátil, pode ser consumida em saladas, vitaminas, sucos, maioneses, doces, biscoitos, cereais, entre outros.
As melhores maçãs são aquelas de cor acentuada, firmes e mais pesadas em relação ao volume. Prefira as de casca lisa e sem machucados.
Até a próxima semana!
Deixe o seu comentário