Após um ano nos bastidores, o Núcleo de Dramaturgia Jorge Saade fará a sua primeira apresentação ao público neste sábado, 6, às 15h, na Usina Cultural da Energisa, na Praça Getúlio Vargas, 55. Com o tema “Fim de relacionamento”, o espetáculo contará com textos de nove autores e a participação especial do comediante Carlos Lyebert, o que é garantia de uma variedade de leituras e inúmeras emoções.
Criado pelo professor e diretor teatral Nobel Medeiros junto aos seus alunos, o núcleo é uma homenagem ao professor Jorge Jadah Saade (foto abaixo). Conhecido por seus incansáveis esforços em prol do desenvolvimento da cultura no município, Jorge, além de lecionar inglês e francês, atuou como diretor de teatro, quando esteve a frente do Grupo Theatro Dona Eugênia e realizou muitos espetáculos no Cine Theatro Leal e no Centro de Arte.
Ele trabalhou por mais de 15 anos na Secretaria Municipal de Cultura de Nova Friburgo e chegou a ocupar o cargo de secretário de Cultura. “Foi uma importante figura para a nossa cidade; um dos pioneiros da dramaturgia em Nova Friburgo. De fala calma e educação ímpar, foi um homem que deixou saudades e que merece nossos aplausos e homenagens”, afirmou Nobel Medeiros.
Jorge Saade, filho de imigrantes libaneses, tinha dois irmãos, não se casou e não teve filhos. Jorge faleceu em Itaperuna em 2009, aos 75 anos, vítima de um aneurísma abdominal.
Vale destacar que o espetáculo será aberto ao público e que os interessados em participar da próxima apresentação devem entrar em contato com a Usina Cultural da Energisa através do número (22) 2102 2523.
Deixe o seu comentário