Novos presidentes tomam posse nos cinco Rotarys de Nova Friburgo

terça-feira, 07 de julho de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Os cinco clubes do Rotary na cidade - Nova Friburgo, Caledônia, Imperador, Mury e Suspiro - empossaram seus novos presidentes em cerimônia realizada sexta-feira, 3, no Reserva Mury Espaço de Eventos, em Mury. São eles: Rodrigo Gonçalves Guimarães, Antônio Carlos de Souza, Amaro Gervásio Filho, Ingra Ursula Gomes Scart e Roosevelt Serafim Concy, respectivamente. Os hinos Nacional e de Nova Friburgo marcaram o início da solenidade, que teve na mesa o prefeito Heródoto Bento de Mello, também rotariano, os presidentes que deixavam seus cargos e os que os sucediam. O deputado estadual Rogério Cabral prestigiou o evento, assim como outras autoridades, familiares, convidados e muitos rotarianos.

A saudação inicial foi feita por Márcia Carestiato Sancho, que falou das realizações dos presidentes que saíam, com agradecimentos e o reconhecimento dos demais rotarianos. Ela enfatizou que é importante a continuação da união nas novas jornadas, pois o futuro do Rotary está nas mãos dos novos presidentes, que devem se empenhar pela expansão e pelo companheirismo em seus clubes, com a satisfação de serem úteis à sociedade. “É hora de fazer o melhor trabalho que puderem”, encerrou.

Depois do pronunciamento de Elizabeth Ruiz, presidente da Casa da Amizade, que anunciou o jubileu de ouro da entidade daqui a dois anos, foram prestadas homenagens aos rotarianos campeões de frequência em seus clubes.

Os novos presidentes

As posses dos novos presidentes teve pronunciamentos de quem deixava e de quem passava a ocupar os cargos. Estes também anunciavam seus novos diretores.

SUSPIRO

José Antônio Verbicário Carim (d), que deixava a presidência do Rotary Suspiro, disse que não tinha queixas, só agradecimentos a fazer à sua equipe, que afirmou ter sido maravilhosa, referindo-se às atividades empreendidas pelo clube com maior número de sócios (58) do Distrito 4750 e o que tem mais mulheres associadas.

Roosevelt Concy falou de gratidão ao assumir a presidência. Comentou que já ocupou outros cargos, públicos inclusive, mas ainda não havia tido a honra de presidir um clube do Rotary, e aprendeu com Carim a ter tempo para servir.

MURY

Sílvio Salgado Inácio, que deixava a presidência do Rotary Mury, fez um pronunciamento de agradecimento às pessoas que ajudaram esse clube pequeno, mas de grandes realizações. E disse que vai continuar buscando estreitamento com os demais clubes para, juntos, poderem realizar muito mais.

Ingra, ao tomar posse, foi comedida nas palavras. Agradeceu a oportunidade que teve de assumir a presidência do Rotary Mury e afirmou que acredita no Rotary, por isso aceitou a nova missão.

IMPERADOR

Marcelo Brito (d) disse estar com a certeza do dever cumprido ao passar a presidência do Rotary Imperador. Para ele, era um dia de agradecimento a todos pela contribuição, apoio e solidariedade dispensados e colocou-se à disposição do novo presidente.

Amaro Gervásio Filho também fez agradecimentos aos que foram prestigiar sua posse na presidência do Rotary Imperador e aos companheiros por ter sido indicado. Lembrou o saudoso Elias Cortez, em cuja conduta no Rotary se espelha. E se referiu aos projetos que tem como presidente do Imperador: uma página na internet; Um grade sorriso, com parcerias da Colgate e OAB, para atender aos alunos das escolas municipais; Escola Cidadã, Aluno Cidadão, de apoio às escolas, e a ampliação da farmácia comunitária, que atende a um total de 30 mil pessoas, trabalho capitaneado pela colega Hilda Teixeira Soares.

CALEDÔNIA

Ao se despedir da presidência, Edson Borges (e) lembrou do desafio que teve inicialmente de liderar um clube da envergadura do Rotary Caledônia. E para sua satisfação, foi um período de grandes realizações, pelo que agradeceu aos companheiros. E desejou ao sucessor Antônio Carlos o mesmo sucesso que obteve.

Antônio Carlos de Souza, por sua vez, falou da alegria de ter sido lembrado pelos companheiros para assumir a presidência do Caledônia, com quem conta para conhecer o Rotary mais profundamente. E encerrou enfático: “Com trabalho e esforço, contem comigo”.

NOVA FRIBURGO

Antônio Carlos Celles Cordeiro (e) se despediu da presidência do Rotary Nova Friburgo agradecendo o apoio que teve. Ficou surpreso por presidir um clube de 59 anos tão rapidamente, com pouco tempo de casa. Falou de suas realizações e também lembrou o saudoso Elias Cortez. Fez referência a Rodrigo, de 32 anos, que estava à sua direita, e a Heródoto, de 84, à sua esquerda, comentando as gerações que passam pelo Rotary.

Ao tomar posse, Rodrigo Gonçalves Guimarães agradeceu ao seu antecessor pelo empenho e falou da honra de sucedê-lo, com pouco mais de três anos de clube. Lembrou os serviços prestados pelo Rotary Internacional desde o fundador Paul Harris e do companheirismo, que é o segundo objetivo do Rotary. Disse que espera poder servir ao clube para que o companheirismo e a prestação de serviços continuem frutificando.

Após o ato das posses, ao Rotary Clube Rio de Janeiro foi prestada homenagem por ter sido a caravana mais numerosa e de mais longe presente à cerimônia.

Os pronunciamentos foram encerrados pelo prefeito e rotariano Heródoto Bento de Mello, que foi breve, ao frisar quatro palavras: viver, sonhar, amar e servir. “Nós não temos idade, temos vida”, afirmou, ressaltando também que “o Rotary ensina a servir a todos com quem convivemos”.

Ao fim da solenidade os novos presidentes dos cinco clubes do Rotary em Nova Friburgo foram muito cumprimentados. E a festa terminou com um jantar de confraternização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade