Novo vigário episcopal toma posse nesta sexta-feira

Missa será realizada na Paróquia Nossa Senhora das Graças
quinta-feira, 17 de dezembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Padre Lucas toma posse hoje como vigário episcopal da sede (Foto: Arquivo A Voz da Serra)
Padre Lucas toma posse hoje como vigário episcopal da sede (Foto: Arquivo A Voz da Serra)

Hoje, 18, às 19h30, acontece na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Olaria — sede canônica do Vicariato Episcopal Sede —, a missa de posse do novo vigário episcopal, padre Jaroslaw Kaczmarck, conhecido como padre Lucas. A celebração de posse será presidida pelo bispo diocesano Dom Edney Gouvêa Mattoso. O nome do novo vigário foi anunciado oficialmente no último dia 25 de novembro.

Padre Lucas, como é conhecido por todos, é pároco da Paróquia de Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Cachoeiras de Macacu, e assume o cargo antes ocupado pelo pároco de Nossa Senhora das Graças, padre Fábio Felippe, que deixou a função de vigário no dia 10 de novembro para assumir novos desafios.

“O padre Fábio Felippe foi desincumbido da função de vigário episcopal da Sede para se dedicar inteiramente ao Colégio Nossa Senhora das Graças e à Paróquia Nossa Senhora das Graças. Não era possível que ele além de vigário episcopal fosse ainda diretor do colégio e pároco”, justificou o bispo durante a reunião do Conselho Diocesano de Pastoral, realizado no último dia 5 nas dependências da Paróquia Nossa Senhora das Graças. O Colégio Nossa Senhora das Graças, que agora pertence à Diocese de Nova Friburgo, passa por um momento de inovação e fortalecimento, com objetivo de tornar-se uma potência de ensino em Nova Friburgo e região.

Padre Lucas pertence ao clero regular da Diocese de Nova Friburgo e a Sociedade do Apostolado Católico (SAC). Polonês, chegou ao Brasil no ano de 1989. Nos anos de 1994 e 1995 esteve pela primeira vez na Diocese de Nova Friburgo como vigário da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Cachoeiras de Macacu, e coordenador da Pastoral da Juventude.

Em 2015 retornou à Diocese de Nova Friburgo, como administrador da paróquia cachoeirense. Sua posse foi realizada no dia 3 de março deste ano pelo então vigário episcopal da sede, padre Fábio Felippe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Diocese de Nova Friburgo
Publicidade