Novo site da Faol mostra localização de todos os ônibus em tempo real

Empresa também está testando aplicativo que informa percurso, velocidade, motorista, placa e, em breve, horários
quinta-feira, 16 de agosto de 2018
por Jornal A Voz da Serra
O site mostra itinerários, paradas e a localização dos ônibus de cada linha (Reprodução da web)
O site mostra itinerários, paradas e a localização dos ônibus de cada linha (Reprodução da web)

Às 17h31 desta quarta-feira, 15, o motorista Enéas entrava na Avenida Julius Arp a 44 km/h, dirigindo o ônibus placa KVY-9549 da linha 007 (São Jorge-Olaria), rumo a Olaria. Todas essas informações estão disponíveis no novo site da Faol, que mostra, em tempo real, a localização exata de todos os ônibus de Nova Friburgo monitorados por GPS, num total de 150 veículos, mais o percurso, a velocidade, a placa, a identificação do motorista e outros dados (foto).

Através do site, o usuário também pode digitar o local ou estabelecimento comercial onde deseja ir e ser informado sobre todas as linhas que param no ponto mais próximo, e em quais horários. Também pode se inscrever em um ou vários dos 23 grupos de WhatsApp que informam os horários dos ônibus das linhas que atendem a vários bairros.

A novidade, segundo o diretor da Faol, Paulo Valente, faz parte de uma série de iniciativas que a empresa está lançando para estreitar a comunicação com os usuários, ouvir reclamações - que não são poucas - e sugestões. Vale lembrar que a atual concessão da Faol termina já no mês que vem.

“O novo site é mais uma ferramenta de diálogo entre a empresa e a população, para melhorar nosso serviço. Ela se soma à criação de grupos de WhatsApp, à criação de mais um número de Ouvidoria, além da Ouvidoria física na Estação Livre, a um novo perfil no Instagram, à renovação da página no Facebook”, enumera Paulo.

Em breve, será lançado ainda um aplicativo para celular, já em teste, com conteúdo semelhante ao do novo site e, até o fim do mês, o mapa de cada linha, com o itinerário rua por rua, além da tabela de horários planejados, para que o passageiro possa imprimir, levar na bolsa e se programar.

SERVIÇO

A Ouvidoria da Faol:

Telefone: 0800-886-1000 ou 2533-9919

Email: ouvidoria@faol.com.br

Presencial: Estação Livre (Praça Presidente Getúlio Vargas, 333, Centro)




 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito | faol
Publicidade