Como veiculado anteriormente por A VOZ DA SERRA, a alteração do horário de carga e descarga de mercadorias nas ruas da cidade, embora anunciada para entrar em vigor a partir da última segunda-feira, 16, ainda não estava valendo. Isso ocorreu por conta das placas indicativas, que ainda não haviam sido substituídas pela Autarquia Municipal de Trânsito (Autran) por placas novas com o novo horário.
A mudança define que os caminhões só poderão estacionar nos espaços determinados, das 6h às 11h e das 18h às 22h. Os veículos só poderão ser estacionados de ré e as mercadorias devem ser colocadas diretamente na calçada, ficando proibida até a circulação desse tipo de veículo na Avenida Alberto Braune fora do horário determinado para a carga e descarga.
O novo horário foi apresentado aos comerciantes friburguenses ainda em janeiro e justificado como uma das novas medidas para redução dos engarrafamentos que tumultuam o trânsito da cidade. O superintendente da Autran, coronel Hudson de Aguiar Miranda, foi quem se encarregou de negociar com os representantes dos lojistas, esclarecendo que aqueles que não cumprirem o acordo serão multados e poderão ter seus veículos apreendidos.
Deixe o seu comentário