Novo diretor do Sanatório toma posse em concorrida solenidade

terça-feira, 20 de janeiro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Flávia Namen

capitão-de-fragata médico Nestor Francisco Miranda Júnior é o novo diretor do Sanatório Naval de Nova Friburgo. Ele sucede ao capitão-de-fragata (Md) Humberto Giovanni Canfora Mies e foi empossado em concorrida solenidade realizada na manhã da última sexta-feira, 16, na Casa do Velho Marinheiro. Presidida pelo comandante do 1º Distrito Naval, vice-almirante Gilberto Max Roffé Hirschfeld, a transmissão do cargo foi prestigiada pelo prefeito Heródoto Bento de Mello e por vários secretários e integrantes da nova equipe de governo.

Ao despedir-se do cargo, Humberto Canfora fez um balanço de sua administração e elogiou o empenho e a dedicação de toda a equipe do Sanatório. Ele citou os avanços conquistados em sua gestão como a revitalização do ambulatório, que ganhou equipamentos e mobiliários novos e a reforma dos alojamentos e da Casa do Velho Marinheiro, que passou a oferecer mais conforto e opções de lazer. Canfora destacou a importância da parceria com a Sociedade Amigos da Marinha na divulgação da cultura e das tradições navais e o espírito de cooperação das autoridades civis e militares que atuam no município.

Após uma longa lista de agradecimentos aos superiores, Canfora desejou sucesso “ao doutor Nestor, meu amigo particular, nesta nova etapa de sua vida”. Muito emocionado, ele não conseguiu encerrar sua fala, concluída pela capitão-tenente Josinete dos Santos.

Discursos e coquetel

O novo diretor do Sanatório Naval abriu seu discurso de posse recitando um trecho do poema Canto a Friburgo, de J. G. de Araújo Jorge, para expressar todo seu orgulho e entusiasmo no cumprimento da nova missão. O neurologista Nestor Francisco Miranda Júnior fez um retrospecto de sua carreira na Marinha, lembrando que o ingresso na instituição, em 1990, representou a concretização de um antigo sonho. Ele fez uma série de agradecimentos aos superiores pelo incentivo na carreira naval, à família pelo apoio e a seu antecessor “pela maneira cordial e amiga com que me mostrou as nuances desta organização militar”.

Para Nestor, será um prazer trabalhar em Nova Friburgo. “Quando era 1º tenente estive aqui no Sanatório e fiquei com uma ponta de inveja do então diretor. Estou muito feliz em dirigir uma instituição que já faz parte da história de Nova Friburgo e de estar numa cidade que tem um povo muito carinhoso e acolhedor”.

O prefeito Heródoto Bento de Mello também discursou, destacando que em 2010 o Sanatório Naval irá completar cem anos de atuação no município. “Ao longo deste tempo, esta organização militar teve um papel muito importante para Nova Friburgo”, disse ele, que sugeriu uma ampliação das atividades da instituição no campo das pesquisas científicas através de uma parceria com a Fundação Oswaldo Cruz, responsável agora pela gestão da saúde no município.

Encerrada a cerimônia foi servido um coquetel de confraternização onde o antigo e o novo diretor receberam os cumprimentos dos convidados e autoridades civis, militares e eclesiásticas presentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade