Novo Deliberativo toma posse e deve gerir reeleição de Wagner Faria no Friburguense

Um grupo de 30 sócios ajudará a definir os rumos do Friburguense Atlético Clube pelos próximos três anos
quinta-feira, 12 de novembro de 2015
por Vinicius Gastin
Nova mesa diretoria do Deliberativo conduzirá eleições presidenciais no Friburguense
Nova mesa diretoria do Deliberativo conduzirá eleições presidenciais no Friburguense

Um grupo de 30 sócios ajudará a definir os rumos do Friburguense Atlético Clube pelos próximos três anos. Os novos conselheiros deliberativos tomaram posse em cerimônia realizada na noite do último dia 5, na sala de troféus da principal instituição esportiva de Nova Friburgo. A solenidade foi comandada pelo até então vice-presidente do Conselho Deliberativo, Fabrício Stutz. A mesa contou ainda com a presença do presidente do Conselho Diretor, Wagner Faria, e demais componentes da antiga composição do Deliberativo.

"É importante que todos participem e compareçam às reuniões. São muito poucas as que temos por ano, no máximo quatro. Todos nós temos a nossa vida particular, mas é fundamental a participação e os questionamentos de todos os conselheiros para o bem do nosso clube" destacou o presidente Wagner Faria.

Quanto à nova mesa do Conselho Deliberativo, apenas uma carta de indicação foi apresentada. Desta forma, Marcelo de Souza Cintra assume como novo presidente. A vice-presidência fica com Luiz Fernando Peixoto. Clayton França será o primeiro secretário, e Edmilson Debossan o segundo secretário do conselho. Não houve oposição por parte dos presentes.

“Meu maior objetivo será renovar o estatuto do clube, que já está obsoleto. Precisamos rever alguns pontos. É algo trabalhoso, mas necessário”, afirmou Cintra.

Durante a cerimônia, os novos conselheiros (especialmente aqueles que ocupam o cargo pela primeira vez) receberam uma cópia do Estatuto do Friburguense. Os 30 membros foram eleitos durante pleito realizado no dia 25 de outubro. Duas chapas (azul e vermelha), com 27 candidatos cada, concorreram ao Conselho Deliberativo.

Da Chapa Azul, foram eleitos os sócios Marcelo Figueira, Fabrício Stutz, Clayton França, Roberto Jorge Silva, Edinilson Cordeiro, Edmilson Py, Edmilson Debossan, Waldinei Moreira, Adriano Jaccoud, Jonas Cordeiro, Cristiano Domingues, Wilsinei Regly, Sandra Mattos, Luiz Paulo Mussi, Nemézio Silva e José Carlos da Rocha. Já a Chapa Vermelha elegeu Armando Lopes, Edson Oliveira, Luiz Fernando Lima, Marcel de Araújo, Marco Aurélio Pinheiro, Paulo Gomes Silva, Renato Satyro, Sormani Jaccoud, Warley Rocha, João Blaudt Filho, Carlos Eduardo Oliveira, Carlayle Machado e Carlos Alberto Dias.

Faria deve ser reeleito

A composição do Deliberativo ainda deverá sofrer algumas alterações, uma vez que alguns membros poderão compor o novo conselho diretor. As chapas possuem prazo determinado para apresentar as propostas, inclusive com a indicação dos possíveis diretores. Até o momento, apenas o atual presidente, Wagner Faria, apresentou uma chapa para concorrer à reeleição. O pleito acontece no próximo dia 6 de dezembro, e a expectativa é que o atual mandatário fique por mais três anos à frente do clube. Em breve, novas reuniões, já com o novo Deliberativo, serão realizadas para a aprovação de contas e da previsão orçamentária para 2016. O futebol, carro-chefe do Friburguense, é terceirizado para o gerente José Eduardo Siqueira.

Eleitos por voto:

1- Marcelo Figueira - 13 votos
2- Marcelo Cardoso - 12 votos
3- Clayton Fernandes - 10 votos
4- Edmilson Debossan - 10 votos
5- Edmilson Py - 10 votos
6- Armando Lopes - 9 votos
7- Carlayle Machado - 7 votos
8- Edson Oliveira - 7 votos
9- Luiz Paulo Mussi - 7 votos
10- Edinilson Cordeiro - 6 votos
11- Fabrício Stutz - 6 votos
12- Luiz Fernando Lima - 5 votos
13- Paulo Gomes da Silva - 5 votos
14- Renato Satyro - 5 votos
15- Sormani Jaccoud - 5 votos
16- Adriano Jaccoud - 5 votos
17- Roberto Jorge Silva - 5 votos
18- Waldinei Moreira - 5 votos
19- Warley Rocha - 4 votos
20- Marco Aurelio Pinheiro - 4 votos
21- Marcel Silva - 4 votos
22- Cristiano Domingues - 4 votos
23- Jonas Cordeiro - 4 votos
24- Nemézio Pereira - 4 votos
25- Sandra Helena - 4 votos
26- Wilsinei Regly - 4 votos
27- Carlos Alberto Dias - 3 votos
28- João Blaudt - 3 votos
29- Carlos Eduardo Oliveira - 3 votos
30- José Carlos da Rocha - 3 votos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense
Publicidade