Novembro Azul: Sesc entra na campanha de prevenção ao câncer de próstata

Ações são realizadas em diversas unidades, inclusive Nova Friburgo
terça-feira, 11 de novembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra

O Sesc no Rio de Janeiro se une à luta contra o câncer de próstata e participa da campanha Novembro Azul, apresentando uma programação especial em suas unidades, inclusive em Nova Friburgo, até o próximo dia 30. Com a finalidade de instruir a população quanto à prevenção da doença, a ação dá continuidade ao trabalho iniciado em outubro, que faz parte do movimento "Sou Rosa e Azul”.

Ao longo do projeto, serão realizadas palestras sobre saúde do homem e orientações com o objetivo de promover a conscientização e conhecimento sobre a prevenção e tratamento do câncer de próstata. Para maiores informações sobre o assunto é possível acessar o site www.sourosaeazul.com.br, no qual também são encontrados conteúdos sobre prevenção, hereditariedade, mitos e verdades sobre a doença e muito mais.

COMO, QUANDO E POR QUE PREVENIR? O câncer de próstata é o segundo mais comum entre homens, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), mais incidente do que o câncer de mama, estimando-se que 60.180 novos casos sejam diagnosticados este ano. Sexto mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, apresenta cerca de 10% do total de cânceres.

NOVEMBRO AZUL - O movimento internacional conhecido como Novembro Azul é comemorado em todo o mundo e teve seu início na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado no dia 17 de novembro.

PROGRAMAÇÃO DO SESC NOVA FRIBURGO – Orientações para sensibilização pela prevenção ao câncer de próstata, saúde do homem e diabetes – 2 e 23 – das 8h às 12h – Via Expressa; 14 – das 8h às 12h – Sesc Nova Friburgo; 23 – das 9h às 17h – Alto de Olaria/Nova Barroso.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Novembro Azul | SESC | câncer | Câncer de Próstata
Publicidade