O artista plástico Lincoln Nogueira mais uma vez expõe em Nova Friburgo. Agora no Centro de Arte, a partir desta sexta-feira, 19, com uma mostra inédita de 12 trabalhos desenvolvidos especialmente para esta mostra. A exposição poderá ser visitada a partir deste sábado, 20, das 10h às 21h, diariamente, até o dia 7 de julho.
Transposições do Plano é uma evolução de Planos Salientes, um olhar sobre e sob telas, apresentada em novembro do ano passado na Sala Mônica Araújo. Nela, Lincoln reafirma mais uma vez seus vínculos com Nova Friburgo, com a exibição de um trabalho dinâmico e, ao mesmo tempo, suave e poético.
Lincoln Nogueira é designer formado pela Escola Superior de Desenho Industrial (Esdi), foi diretor de arte da Philips, onde criou mais de 800 capas de discos (LPs), entre eles para Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, Gal Costa e tantos outros.
Bastante conhecido nos meios artísticos cariocas e paulistas, Lincoln também se destacou como desenhista industrial e projetista gráfico, principalmente entre as décadas de 80 e 90. Dono de um vasto currículo, o artista criou diversas marcas e embalagens. Também foi o designer responsável pela comunicação visual do Metrô do Rio de Janeiro.
Atualmente dedica-se às artes plásticas e à criação de objetos semiartesanais. Em 2001 o artista montou seu ateliê permanente na Vila dos Artistas, no Jardim Botânico, onde expôs seus trabalhos até o ano passado.
Deixe o seu comentário