Novas convocações de concursados da Câmara, só em 2019

Novos servidores do Legislativo seriam chamados no mês passado
terça-feira, 06 de novembro de 2018
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
Novas convocações de concursados da Câmara, só em 2019

A Câmara Municipal de Nova Friburgo adiou para o próximo ano a convocação dos profissionais classificados no concurso público de 2017 que ainda não foram chamados. O presidente da casa legislativa, Alexandre Cruz (PPS), informou que o prédio da Câmara de Vereadores, na Rua Farinha Filho, 50, ainda está passando por “adequações” para receber os novos servidores.

Em agosto, Cruz havia dito em entrevista para A VOZ DA SERRA que iria chamar em outubro quatro aprovados no certame: um assessor de comunicação social, um auditor de controle interno e dois aprovados em cargos legislativos de nível médio. A convocação, porém, não foi publicada no mês passado no Diário Oficial do município.

Com o adiamento, as novas convocações só devem ocorrer após o recesso legislativo, ou seja, depois de fevereiro. A Câmara não informou o mês em que fará as convocações. A expectativa é que todos os nove aprovados restantes no certame, dentro do número de vagas oferecidas, sejam convocados em 2019. O resultado final do concurso vence em 2020. Este ano, Alexandre Cruz convocou quatro aprovados no concurso: um adjunto legislativo, um oficial administrativo, um almoxarife e um auxiliar administrativo. Todos estão em atividade.

O concurso da Câmara Municipal de Nova Friburgo foi realizado em agosto de 2017 e ofereceu 13 vagas de nível médio e superior, com remunerações de R$ 1.826,91 e R$ 3.094,60, respectivamente. Ao todo, 3.296 mil pessoas se inscreveram no processo seletivo. O resultado final foi publicado em dezembro daquele ano.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade