Na tarde desta quinta-feira, 13, a prefeitura concluiu os trabalhos em um atalho que liga o bairro de Duas Pedras a Chácara do Paraíso. A travessia, atrás do posto de vistoria do Detran, é usada como alternativa por pedestres para chegar mais rápido às avenidas Nossa Senhora do Amparo e Governador Roberto Silveira. De acordo com moradores, a passagem original começou a desabar em fevereiro deste ano e foi parcialmente interditada pela Defesa Civil na ocasião.
Apesar da intervenção, moradores continuaram a usar o local para reduzir o tempo que levariam entre um bairro e outro. No entanto, conforme A VOZ DA SERRA noticiou no início de abril, a situação piorou depois que o buraco passou a ocupar toda a largura da estreita via alternativa usada por pedestres.
Para tentar driblar o problema e depois de dois meses esperando uma solução, no dia 10 de abril moradores organizaram um mutirão e construíram, por conta própria, uma ponte de madeira com tábuas e estacas de eucalipto. No entanto, o espaço foi novamente interditado pela Defesa Civil dois dias depois porque, segundo o órgão, colocava em risco a segurança dos transeuntes. A obra de contenção da encosta e reconstrução da passarela começou no dia 18 de abril.
Deixe o seu comentário